14 de dezembro de 2017 às hm
Assembleia aprova fumê para agências bancárias

Desde 11/05/2017 que tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará o projeto de lei de autoria do deputado Leonardo Araújo (na foto homenageando este repórter, recentemente pelo Dia do Radialista) e que dispõe sobre a instalação de películas fumê ou adesivos perfurados nas portas e paredes de vidro, voltadas à via pública, das agências e postos de atendimento das instituições bancárias estabelecidas no Ceará, de maneira que impeçam a visualização externa de pessoas em seu interior. A matéria foi aprovada com uma emenda supressiva do líder do Governo, deputado Evandro Leitão. Antes de ser aprovado pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, tendo como Relator o Deputado Walter Cavalcante (PP), que ofereceu parecer favorável aprovado por unanimidade pelos demais pares, o Projeto peregrinou pelas Comissões de: Comissão de Justiça, Redação/Procurador (12/05); também pela mesma Comissão em 04/07, tendo como Relator o Deputado Capitão Wagner (PR), com parecer favorável/Pedido de Vistas para o Deputado Osmar Baquit; também na mesma Comissão em 07/07/17, com Relatoria do Capitão Wagner, voltou a ser apreciado com parecer favorável; em 05/10, foi apreciado na Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços, tendo como Relator o Deputado Roberto Mesquita (PP), com parecer favorável E finalmente no último dia 06/12 (quarta-feira), foi definitivamente aprovado. Agora ainda aguarda a Comissão de Orçamento, Finanças e Trabalho. "Ou seja, uma verdadeira odisseia para se aprovar um projeto de interesse do povo", enfatiza Leonardo Araújo. A futura lei vida maior segurança aos clientes bancários em todo o Estado. Espera-se, portanto, que o desfecho do referido feito parlamentar aconteça ainda este ano, antes do recesso da Assembleia prevista para o próximo dia 22.

COMFEA/CREA-Ceará - Será nesta sexta-feira, 15/12, a eleição para escolha dos novos dirigentes do Sistema no Ceará. Três candidatos disputam a preferência da categoria, formada por Engenheiros, Agrônomos, Geólogos, Geógrafos e Meteorologistas. Foram registradas as chapas lideradas pelo Engenheiro Emanoel Maia Mota (número 116), Geólogo Júlio César (número 119) e o também Engenheiro Gerardo Santos, com o número 113. A campanha tida bastante bem disputada e limpa deverá apontar uma administração nova para o CREA-Ceará. Informações de bastidores apontam a candidatura do tauaense Emanoel Maia Mota como a provável vencedora. Vamos aguardar para conferir.

Aedes aegypti - A Prefeitura Municipal de Horizonte realizou na última sexta-feira, 8, uma grande mobilização em vários pontos da cidade contra o Aedes. Profissionais de saúde, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e escolares, além de membros do Comitê Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti fizeram uma ação de panfletagem com os alunos e também visitas nas casas de centenas de pessoas para levar orientações e tirar dúvidas. Ao todo, 47 escolas municipais, a Policlínica, UPA, CRAS e Postos de Saúde se engajaram na campanha. Pontos para a administração Chico César.

Em poucas linhas - 1)- Grande expectativa sobre a solenidade de filiação do deputado federal Danilo Forte, nesta terça-feira, ao DEM, liderado pelos tauaenses Chiquinho Feitosa e Idemar Citó, marcada para o Auditório Murilo Aguiar. Aguardam-se novos adesistas e de porte. Fiquem atentos. Danilo foi eleito em 2014 pelo PMDB e em seguida assumiu a direção do PSB/Ceará, mas agora vai para as eleições do próximo ano pelo 25, o Democratas. 2)- Nomes novos na campanha de 2018 e com amplas chances de vitória. Anotem: Lia Ferreira Gomes, Erika Amorim, Patrícia Aguiar, Romeu Aldigueri, Salmito Filho - todos para a Assembleia Legislativa. E Mauro Filho, Antonio José Albuquerque, Rodrigo Oliveira, Renato Roseno, Raquel Marques e Robério Monteiro que vão tentar vagas à Câmara Federal, também com chances reais de vitória. Claro, já se fala em vários outros nomes. Por isso, garanto, voltarei dezenas de vezes ao assunto. Fiquem atentos, fiquem ligados e vocês vão ficar sabendo.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 20.04.2018Sexta Seminário com as alternativas para se enfrentar a violência
  2. 19.04.2018Quinta A UPA será concluída diz Prefeito Carlomano
  3. 18.04.2018Quarta Piquet Carneiro vai apoiar Salmito Filho
  4. 17.04.2018Terça Deputado e Senador juntos pelo Estado (CE) e municípios
  5. 16.04.2018Segunda Tomaz deixa reeleição e assume um novo desafio
  6. 12.04.2018Quinta Caucaia ganha maior complexo de ensino
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001