13 de dezembro de 2017 às hm
Compromissos assumidos em favor do povo cearense

O deputado Audic Mota, Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa, em contato com os nossos espaços jornalísticos (Rádio Cidade- Política Especial, Jornal O Estado, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online - www.avol.com.br) enfatizou que esteve presente ao tradicional almoço de confraternização da Federação das indústrias do Estado do Ceará-FIEC, na última sexta-feira (8/12), comandado pelo Presidente Beto Studart e que contou com a presença maciça de autoridades convidadas, empresários, políticos e profissionais da imprensa. Confessa Audic (na foto com o Presidente Beto Studart, governador Camilo Santana e o jovem prefeito Marcos Prado, de Trairi), que o Encontro foi muito importante. Revelou que na ocasião, foram formalizadas ações de parceria visando o desenvolvimento econômico e sustentável do Ceará. Os acordos firmados hipoteticamente envolvem o Sebrae, a Adece, a Fuucap, Cogefit e as secretarias estaduais da Fazenda (Sefaz) é do Desenvolvimento Econômico (SDE).

 

Avaliação positiva - Disse o Deputado Audic Mota, que o governador Camilo Santana em sua fala aos presentes, fez um apanhado de seu governo concernente ao ano que se finda (2017), com destaque para os temas Educação, Segurança, Geração de Empregos, Infraestrutura, Economia, Recursos Hídricos e Saúde. O Governador mostrou-se satisfeito com os resultados obtidos e com as perspectivas de um ainda mais promissor (2018), ressaltando os inúmeros projetos em andamento, alguns com recursos internacionais, outros com apoio do Governo Federal e a grande maioria com o próprio Orçamento do Estado em parceria com as prefeituras.

 

DEM fortalecido - Também na última sexta-feira (8) foi realizada outra reunião importante, desta feita no que diz respeito aos preparativos do Partido Democrata (DEM) para as eleições de 2020. Sob o comando do tauaense Chiquinho Feitosa, o seu Presidente Estadual, o partido reuniu lideranças de todo o Estado e discutiu sobre filiações, visitas e encontros no interior e pré-campanha. Foi comunicado aos presentes pelo Presidente Feitosa que o DEM vai receber a filiação do deputado federal Danilo Forte e outras lideranças, sendo que a formalização da chegada do conhecido parlamentar ao Democrata já está acertada e vai ser na próxima sexta-feira (15), às 11horas, no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa, com a presença inclusive, de ministros e outras figuras do Partido, com destaque para o Presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia.

 

Nova executiva - Foi informado aos presentes e de forma oficial através dos profissionais de imprensa presentes, que a nova Executiva Estadual do DEM/Ceará (em caráter provisório) será composta de 21 membros com vistas a fortalecer e disputar espaços na política cearense com vistas ao pleito eleitoral do próximo ano, iniciando com mudanças pelo interior. Durante a reunião da última sexta-feira, além do Presidente Chiquinho Feitosa, estavam presentes o vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torga, o Prefeito de Tauá, Carlos Windson Mota e o deputado estadual João Jaime. "Acreditem, nosso partido vem forte para as Eleições 2018", enfatizou Chiquinho Feitosa.

 

TCE/APRECE - Está programado para esta quarta-feira, 13 de dezembro de 2017, de 8h30min às 13horas, no Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, Edifício José Euclides Ferreira Gomes da Assembleia Legislativa, o grande Encontro TCE Ceará e os Municípios - Ação e Aprimoramento da Gestão, numa promoção conjunta do Tribunal de Contas do Estado do Ceará e a APRECE, Associação dos Prefeitos e Municípios do Ceará. O evento vai reunir o maior número possível de prefeitos e demais gestores públicos que atuam nos municípios para avaliações, discussões e consolidação de várias políticas de fiscalização e controle de total interesse dos municípios. A abertura será feita com as presidentes Edilberto Pontes (TCE) e Gadiel Gonçalves (Aprece), que é o prefeito de São Benedito.

 

Em poucas linhas - 1)- Circulou na Assembleia Legislativa para prestigiar a sessão solene em homenagem aos 20 anos do Jornal do Cariri (segunda-feira, 11, no Plenário 13 de Maio), o ex-Governador Lúcio Alcântara. 2)- Jornalista Donizete Arruda, hoje responsável pelo Jornal do Cariri recebeu homenagem da deputada Fernanda Pessoa, que requereu a sessão. Quem também foi homenageado, o empresário Humberto Mendonça, um dos articuladores do periódico. Os três falaram ao Política Especial, na Cidade AM 860 sobre a importância do referido veículo de comunicação. Parabéns.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 20.07.2018Sexta ACOPIARA PROMOVE CAMPANHA DE COMBATE AS HEPATITES VIRAIS
  2. 18.07.2018Quarta Novos prefeito e vice de Tianguá foram a Brasília
  3. 17.07.2018Terça PREFEITO DE CARIRÉ VISITA PROJETO SOLETRANDO 2018
  4. 16.07.2018Segunda Conhecido empresário Tadeu Oliveira aceita desafio do PPS
  5. 13.07.2018Sexta NOVOS PREFEITO E VICE DE TIANGUÁ FORAM A BRASÍLIA
  6. 12.07.2018Quinta CARIRÉ RECEBE RECURSOS PARA O ESTÁDIO MUNICIPAL
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001