11 de dezembro de 2017 às hm
Acopiara faz mutirão de limpeza e aguarda natal

Verdade. Por determinação do prefeito Antônio Almeida, acontece o denominado mutirão de limpeza em toda a cidade, visando dar um aspecto mais higiênico e saudável, além de deixar Acopiara mais bonita e receptiva. Os trabalhos foram iniciados em 29/11 e prosseguem, graças à atuação das secretarias do Meio Ambiente, Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS, Educação, Saúde e demais órgãos da prefeitura, todos sintonizados para realização do Trabalho. O mutirão visa dar um aspecto mais humano, portanto, mais saudável para todos. Outra preocupação do prefeito Antônio Almeida é evitar que ocorram problemas de saúde, ocasionados pelo acúmulo de lixo nas ruas, que sempre atraem insetos e roedores.

 

Saiba mais - O trabalho que vem sendo realizado através de máquinas e agentes da limpeza pública consiste na retirada de lixo, entulhos, poda de árvores, capina e varrição de pontos das vias e logradouros, calçadas e em todos os bairros da cidade. É bom registrar que agora com a retirada do lixo, outra ação realizada pelas equipes das secretarias de Educação, Meio Ambiente e Saúde é o trabalho de conscientização que está sendo feito junto à população, informando sobre a importância de manter a cidade limpa e pedindo a colaboração dos moradores para que evitem colocar lixo direto na Rua ou fora do horário de coleta, alertando igualmente, sobre os riscos à saúde e ao meio ambiente que o acúmulo de lixo pode causar. Sem dúvida, exemplo a ser seguido.

 

Envelhecimento - A Prefeitura de Acopiara mandou uma equipe de técnicos que atuam na área social do município para o XXI Encontro Social do Envelhecimento realizado na vizinha cidade de Iguatu, semana passada. O tema foi : Família, Velhice e Envelhecimento. O objetivo das discussões foi dar conhecimento às equipes dos vários municípios presentes da necessidade dos espaços para o exercício da cidadania, estimulando também a reflexão sobre os aspectos relativos ao idoso, compartilhando experiências dos grupos já existentes (Trabalho Social com Idosos-TSI). Mais detalhes no sistema www.avol.com.br

 

Homenagem à ACI - Será nesta segunda-feira, 11 de dezembro de 2017, às 19h, no Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza, a sessão solene requerida pela vereadora Larissa Gaspar em homenagem aos 92 anos da Associação Cearense de Imprensa (ACI). A entidade cujo presidente é o jornalista Salomão Castro anuncia a entrega de medalhas a quatro associados, no caso, Wânia Dummar, radialista Narcélio Limaverde, a ex-presidente Ivonete Maia e o diagramador Ítalo Araújo Vasconcelos(os dois últimos in memoriam).

 

Por Maranguape - Em busca de captar recursos para vários projetos em seu município, esteve em Brasília na última quarta-feira (6/12), o prefeito de Maranguape, João Paulo Xerez. Propostas nas áreas de saúde, educação e infraestrutura foram encaminhadas a órgãos federais com apoio do governador Camilo Santana e do senador Eunício Oliveira. O prefeito JPX esteve reunido no Senado Federal e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

 

Vitória Audic/Adagri - O governador Camilo Santana anunciou em seu perfil no Facebook, a assinatura de mensagem que institui a gratificação pela execução de trabalho em condições especiais, com risco à vida ou à saúde para todos os servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri). A matéria já se encontra na Assembleia e com pedido de urgência para apreciação da Casa. Uma conquista que se efetiva após dois anos de intensas negociações junto ao Governo do Estado, contando sempre com a interveniência do deputado Audic Mota. O parlamentar comemorou a vitória dos servidores, enaltecendo as articulações empreendias em parceria com o sindicato da categoria, o Sindagri/CE.

 

Abraços do dia - Segundo o livro "Agenda de Eventos", do saudoso jornalista Luciano Diógenes, nesta segunda-feira, 11/12, é dia de dar presentes, fazer festa, abraçar, pois estão aniversariando: o engenheiro agrônomo José Flávio Barreto de Melo, importante liderança da categoria, jornalista cearense radicado em Brasília, Fernando César Mesquita; dona Mônica Moreira Aguiar, ex-primeira dama de Tauá, esposa do médico e conhecido líder Domingos Gomes Aguiar. Também na data, festa para Selene Maria de Paula Moreira (senhora jornalista Joseoly Moreira) e Terezinha Castelo Peixoto. Parabéns.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 20.04.2018Sexta Seminário com as alternativas para se enfrentar a violência
  2. 19.04.2018Quinta A UPA será concluída diz Prefeito Carlomano
  3. 18.04.2018Quarta Piquet Carneiro vai apoiar Salmito Filho
  4. 17.04.2018Terça Deputado e Senador juntos pelo Estado (CE) e municípios
  5. 16.04.2018Segunda Tomaz deixa reeleição e assume um novo desafio
  6. 12.04.2018Quinta Caucaia ganha maior complexo de ensino
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001