08 de dezembro de 2017 às hm
Recursos federais do DNOCS para várias obras em Tauá

Nossos queridos conterrâneos e amigos Cláudio Régis Vieira e Neide Frutuoso, mostraram em seus status no facebook flagrantes de várias obras em andamento no município de Tauá, graças a recursos conseguidos pelo deputado Domingos Neto junto ao Ministério da Integração Nacional via DNOCS. Foram R$ 894.796,73 conseguidos e já a disposição da prefeitura para construção de passagens molhadas. Os recursos fazem parte da primeira parcela das obras e já estão disponibilizados para a Prefeitura dar seguimento a execução dos serviços.

 

Relação das passagens molhadas - Em contato com a imprensa tauaense e através de sua própria assessoria o deputado Domingos Neto (foto) anuncia a lista das passagens molhadas a serem construídas, sugerindo que "agora é cobrar da prefeitura toda a execução, já que os recursos são do povo de Tauá". A lista das obras: Estrada Jardim/Santa Luzia/Riacho, Estrada Jurema/Jardim Riacho, Estrada da Primeira Distrito de Marruás, Lustal II, Distrito Sede, Manoel Ferreira-Riacho Manoel Ferreira, Distrito Sede, Estrada Dormideira Manoel Ferreira-Riacho da Imburanas, Distrito Sede; Estrada da Caiçara-Riacho Vacaria, Distrito de Carrapateiras, Lustal I -Distrito Sede, Estrada da Confiança-Dormideira Riacho São Pedro II, Distrito de Santa Tereza.

 

E mais - Poço de Baixo, Distrito de Marruás, Localidade Cipó, Distrito de Carrapateiras, Estrada da Confiança-Riacho São Pedro I, Distrito de Santa Tereza, Localidade Riacho Liberdade, Distrito de Santa Tereza; Estrada Santo Antônio Caiçara Riacho do Polvo, Distrito de Carrapateiras, Rio Santa Tereza, Massapê, Distrito de Santa Tereza, Estrada Dormideira Manoel Ferreira- Riacho do Paiol, Distrito de Santa Tereza e também no mesmo Distrito as passagens molhadas: Rio Jaguaribe - Estrada Santa Luzia-Liberdade e Estrada da Confiança - Riacho do Engenho. Agora mãos à obra prefeito Carlos Windson. A população está aguardando, já que a grana segundo o deputado Domingos Neto, mesmo sendo seu adversário político, conseguiu os recursos. Vamos ficar atentos para conferir. Sem dúvida, construções importantes para as mencionadas regiões do populoso município de Tauá.

 

Biblioteca César Cals - A Revista Plenário, da Assembleia Legislativa, em circulação, chama a atenção dos estudantes, professores e pessoas em geral que pretendam visitar a Casa, para que conheçam a Biblioteca César Cals de Oliveira. Ela é a própria história do legislativo estadual acessível a todos os cearenses. A biblioteca possui um acervo de aproximadamente seis mil títulos, incluindo obras raras que preservam mais de um século de memória do parlamento cearense. Funciona no Anexo II da Assembleia, em Fortaleza, é informatizada e dispõe de espaço para pesquisa e leitura aberto ao público.

 

Memorial, visita obrigatória - Isso mesmo, outro ponto muito importante do Poder Legislativo Cearense e que vem sendo visitado, semanalmente, por estudantes da capital e municípios da Região Metropolitana (com muita frequência, de Itaitinga e Caucaia), é o Memorial Pontes Neto. Da chegada da Corte Portuguesa até os dias atuais, o Memorial da Assembleia Legislativa Deputado Pontes Neto (MALCE) oferece um mergulho na história do Poder Legislativo Cearense e do Brasil. Duas mil peças, entre objetos, documentos e fotografias, tornam a visita imperdível.

 

Festa da ACEJI - Está programada para o sábado (16/12), a partir das 9horas, em sua sede própria, Av. Dom Manoel, 423, a tradicional festa de final de ano da ACEJI, Associação Cearense de Jornalistas do Interior. O presidente João Ferreira e os demais membros da diretoria estão tomando todas as providências a fim de que a festa seja muito alegre e participativa. São aguardadas atrações musicais, sorteios e muita confraternização.

 

ADAGRI no Pará - Dez fiscais da Adagri (Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará) participam do V Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal- Endesa 2017, que se realiza esta semana (4 a 8/12), em Belém do Pará. O tema em discussão: "Serviço Veterinário Brasileiro em busca da Sustentabilidade". O Presidente da Adagri, Jaime Júnior acompanha a delegação de técnicos cearenses que participam do evento, que é realizado de dois em dois anos e tem como objetivo principal, aperfeiçoar as ações de defesa sanitária animal, por meio do intercâmbio entre o Serviço Veterinário Oficial, o setor privado e o meio acadêmico e cientifico, sendo considerado um dos principais acontecimentos técnico-científicos voltado para o público com interesse no assunto.

 

Em poucas linhas - 1)- Os deputados federais José Albuquerque (PDT), Raquel Marques (PT), Robério Monteiro(PDT) , Renato Roseno (Psol), Augusta Brito (PCdoB) e Capitão Wagner(PR), provavelmente não disputarão a reeleição e sim, outro cargo nas eleições do próximo ano. Olho vivo, com o diria o colunista José Rangel, 2)- O Ex-deputado estadual Wanderley Pedrosa , que pertence ao PP, ao lado do filho, deputado Bruno Pedrosa, foi convidado por dois presidentes partidários para que mude de sigla e seja candidato à Câmara Federal. Já contei aqui: a alguns atrás foi convidado pelo Presidente do PPS, Alexandre Pereira e ontem, pelo Presidente do PSDC, deputado Ely Aguiar. Vovô Viana acompanhou a formulação dos dois convites. 3)- Antonio José Albuquerque (PDT) e Rodrigo Oliveira (PMDB), são dois jovens com pré-candidaturas à Câmara Federal ganhando consistência dia-a-dia. Voltaremos ao assunto. Fiquem atentos, fiquem ligados e vocês vão ficar sabendo.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 20.04.2018Sexta Seminário com as alternativas para se enfrentar a violência
  2. 19.04.2018Quinta A UPA será concluída diz Prefeito Carlomano
  3. 18.04.2018Quarta Piquet Carneiro vai apoiar Salmito Filho
  4. 17.04.2018Terça Deputado e Senador juntos pelo Estado (CE) e municípios
  5. 16.04.2018Segunda Tomaz deixa reeleição e assume um novo desafio
  6. 12.04.2018Quinta Caucaia ganha maior complexo de ensino
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001