05 de dezembro de 2017 às hm
Primeira Dama Erika Amorim recebe Cidadania Caucaiense

Em solenidade das mais concorridas a Câmara Municipal de Câmara Municipal de Caucaia promoveu na última terça-feira, 28/11, a entrega do título de cidadania caucaiense à primeira-dama Erika Amorim. A iniciativa foi do vereador Fábio Herlândio (SD), vice-presidente da Casa. A esposa do prefeito Naumi Amorim é natural de Fortaleza e tem se notabilizado pela atuação em prol de crianças e adolescentes de Caucaia. Ela está à frente da mobilização para a cidade reconquistar o Selo Unicef, concedido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância a gestões empenhadas em melhorar os indicadores sociais de jovens. Caucaia perdeu a certificação há cerca de oito anos.

 

Saiba mais - É importante registrar, afirmou aos jornalistas o vereador Fábio Herlândio - autor da homenagem - "a primeira-dama Erika Amorim tem sido peça importante na gestão do marido, Naumi Amorim, por também comandar a Secretaria Municipal de Governo e Articulação Política (Segov), uma das mais importantes pastas da administração da segunda maior cidade do Ceará." É de uma grande significância ser reconhecida pelo trabalho prestado em prol da população. “A responsabilidade dobra, mas o sentimento de querer se dedicar ainda mais ao desenvolvimento da cidade e qualidade de vida para população também aumenta na mesma proporção", disse aos nossos espaços jornalísticos (Rádio Cidade AM 860-Política Especial, Jornal O Estado, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) a mais nova cidadã caucaiense Erika Amorim. Ela vai conquistando dia a dia o seu próprio espaço político e, já tem seu nome lembrado como provável candidata ao Legislativo Estadual em 2018. Com a experiência de 40 anos no meio jornalístico não tenho a menor dúvida do seu sucesso nas eleições do próximo ano. Griffo do jornalista e radialista Antonio Viana.

 

Saúde em Acopiara - Cerca de 40 pessoas entre homens e mulheres do distrito de São Paulino, receberam atendimentos de auriculoterapia para tratamento e alívio de dores crônicas no PSF da referida localidade, através da equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Acopiara e do Programa Práticas Complementares Integrativas em Saúde. A importante ação em favor da comunidade ocorreu na última terça-feira.

 

Uma boa conversa - De acordo com a enfermeira Cristiane, a terapeuta e coordenadora do Programa, Angélica Melo, uma equipe especializada e outros profissionais da área fizeram parte do atendimento. Segunda afirmou, foi realizada uma roda de conversa com os pacientes presentes para apresentação da técnica e, logo após, as aplicações da mesma. A Prefeitura de Acopiara, à frente o prefeito Antônio Almeida, com sua competente equipe através da Secretaria de Saúde vem realizando constantemente atividades benéficas e diretamente de interesse da população.

 

Areninhas autorizadas - Mais duas areninhas foram autorizadas pelo Governo Estadual, desta feita, beneficiando os municípios de Crarteús (nos Sertões dos Inhamuns) e Morada Nova (Vale Jaguaribano). Coube ao Secretário da Casa Civil do Governo, Nelson Martins, assinar as ordens de serviço, com recursos da ordem de R$ 1,549 e R$ 1, 7 milhão de reais, sendo 80% do Estado e participação de 20% das prefeituras dos municípios mencionados.

 

Abraços da semana - Nesta primeira segunda-feira de dezembro de 2017(04), podem abraçar e fazer festa para o advogado Walber Freitas e para o engenheiro agrônomo Francisco Hélio Machado. Na terça (05), festa para Zênia Maria Pessoa e na quarta (06), para João Viana Mota (tio Joãozinho) e para o engenheiro Lindberg Maia Chaves.

 

Mais aniversariantes - Na quinta-feira, 07, abraços para o ex-vereador de Fortaleza, Edival Bringel de Olinda e muita saudade para os familiares dos saudosos Delegado de Polícia Civil, Luís Coelho de Carvalho e do ex-vereador da capital Luís Ângelo Pereira. Na sexta-feira, 8(Dia de Nossa Senhora da Conceição), abraços para o ex-Prefeito de Piquet Carneiro, Juremir Martins da Costa e muita saudade para os familiares do promotor José Alcy Paiva e do jurista Alcimor Rocha Aguiar. No segundo domingo de dezembro (09),muitos abraços, festa e presentes para o ex-Governador Gonzaga Mota e para o médico Francisco de Assis Brandão Meireles, ex-Prefeito de Chaval.

 

Em poucas linhas - 1)- Em conversa com nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Avol.com.br), o ex-Governador Gonzaga Mota anunciou apoio ao jovem Antonio José Albuquerque, pré-candidato a deputado federal pelo PP e filho do Presidente da Assembleia, José Albuquerque. 2)- Na opinião de experts da política alguns deputados federais e estaduais nem comprando votos se reelegeriam em 2018. Todo cuidado é pouco. Caia na carapuça de quem se aprouver. 3)- Grandes audiências hoje no rádio AM em Fortaleza: Paulo Oliveira (Verdes Mares), Carlos Silva e Fernando Maia (com seus programas políticos) na Assunção Cearense e João de Oliveira, na Cidade AM 860. Vale a pena conferir.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 20.04.2018Sexta Seminário com as alternativas para se enfrentar a violência
  2. 19.04.2018Quinta A UPA será concluída diz Prefeito Carlomano
  3. 18.04.2018Quarta Piquet Carneiro vai apoiar Salmito Filho
  4. 17.04.2018Terça Deputado e Senador juntos pelo Estado (CE) e municípios
  5. 16.04.2018Segunda Tomaz deixa reeleição e assume um novo desafio
  6. 12.04.2018Quinta Caucaia ganha maior complexo de ensino
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001