29 de novembro de 2017 às hm
Aprovado Campus Universitário para Região Centro/Sul do Ceará

Em entrevista aos nossos espaços jornalísticos (Rádio Cidade AM 860-Política Especial, Jornal O Estado, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online - www.avol.com.br), após retornar de Brasília, viagem que fez semana passada e ao lado do marido, ex-Prefeito de Iguatu e ex-Deputado Estadual Marcelo Sobreira, a deputada Mirian Sobreira (PDT) mostrava-se bastante alegre e feliz ao afirmar que "foi com a inestimável ajuda do Deputado Federal José Guimarães (PT), que conseguimos a aprovação, na Comissão de Educação da Câmara, do Projeto de Lei 6.615/2013, de autoria de Guimarães, que autoriza o Governo Federal a criar o Campus Universitário do Centro Sul, sediado no município de Iguatu". E a deputada foi ainda mais enfática: "Queria fazer um agradecimento especial ao deputado José Guimarães que atendeu à essa nossa antiga solicitação. Sabemos que a Universidade Federal pode ser o fator determinante para a vida e para o futuro de muitos jovens, principalmente, para os de baixa renda, que não têm condições de pagar uma instituição particular e, ainda assim, precisam estar preparados para a concorrência do mercado de trabalho".

 

Saiba mais - Após a análise da Comissão de Educação, o projeto, que já foi apreciado e aprovado pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), seguirá para as Comissões de Finanças e Tributação (CFT) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e, se acatado, não precisará de apreciação no Plenário da Câmara." Todos, de Iguatu e das regiões Centro-Sul e Sul do Estado vamos torcer que consigamos o importante benefício ainda este ano", empolga-se Mirian Sobreira.

 

Emprego tem, estude - O Imparh, Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Prefeitura de Fortaleza e que é dirigido pelo ex-vereador Fábio Braga, anuncia que está com inscrições abertas para o processo de seleção de novos alunos do Centro de Línguas. São 1.190 vagas ofertadas para o semestre 2018.1 e destinadas para os cursos de inglês, espanhol, italiano, francês e alemão. Podem participar da seleção os interessados que tenham concluído ou estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental e tenham idade mínima de 14 anos completos. Quem sabe não esteja aí a sua oportunidade para o futuro. Se informe, estude.

 

Concurso em Frecheirinha - A Prefeitura Municipal de Frecheirinha, na zona norte do Ceará, vai realizar concurso público para o preenchimento de 11 vagas imediatas e 10 de cadastros de reserva no cargo de Guarda Civil Municipal. Os candidatos deverão possuir nível médio completo. O salário é de R$ 1.200,00 (Mil e Duzentos Reais), em jornadas de trabalho de 40 horas semanais. As inscrições devem ser realizadas de 4 a 28 de dezembro, pelo site http://www.universidadepatativa.com.br (Depois não diga que eu não avisei).

 

Ação parlamentar - O médico, ex-prefeito de Crateús e deputado estadual do PCdoB Carlos Felipe está solicitando do Governo Estadual, através da Secretaria de Esporte, à frente o jovem Euler Barbosa, a implantação do projeto "Campos do Ceará, nos municípios de: Massapê, Itapajé, Madalena, Ipaporanga, Poranga, Uruburetama, Novo Oriente, Crateús, Pedra Branca e Independência. 'sem dúvida, os jovens vão aderir ao esporte e à escola, melhorando cada vez mais o ambiente familiar em cada cidade, não tenho qualquer dúvida disso", enfatizou Carlos Felipe.

 

Em poucas linhas – 1)- O médico Henrique Ramalho, ex-prefeito de São Luís do Curu já está engajado para as eleições 2018.Não esconde de ninguém que vai votar com vistas as reeleições de Agenor Neto (Deputado Estadual) e Aníbal Gomes (Deputado Federal). Bizu do nosso amigo comum Rodrigo Bezerra. 2)- Meu compadre Manoel Enéas Alves Mota nos enviando fotografias que contam o nosso passado: num flagrante, dona Mariínha minha saudosa avó) recebendo sua tetraneta Gabriele, ao lado da filha Dazinha (mamãe), do neto (eu, vovô Viana) e do bisneto George César, pai da Gabi. Noutra foto, apareço ao lado dos renomados líderes Pádua Campos e Ossian Araripe, respectivamente, ex-deputados estadual e federal. Pádua foi também um dos grandes jornalistas e cronistas políticos do jornal O Povo, à época, de quem era um dos colaboradores (o chamado foca, carregador de notícias). 3)- Deputados Federais, sejam por quais partidos forem e que têm suas reeleições asseguradas, anotem para conferir: Raimundo Gomes de Matos, Danilo Forte, José Guimarães e Gorete Pereira.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 20.04.2018Sexta Seminário com as alternativas para se enfrentar a violência
  2. 19.04.2018Quinta A UPA será concluída diz Prefeito Carlomano
  3. 18.04.2018Quarta Piquet Carneiro vai apoiar Salmito Filho
  4. 17.04.2018Terça Deputado e Senador juntos pelo Estado (CE) e municípios
  5. 16.04.2018Segunda Tomaz deixa reeleição e assume um novo desafio
  6. 12.04.2018Quinta Caucaia ganha maior complexo de ensino
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001