27 de novembro de 2017 às hm
Câmara de Boa Viagem faz homenagem com cidadania

Isso mesmo. Na última terça-feira, 21 de novembro, coincidindo com o aniversário da emancipação política do município, a Câmara Municipal de Boa Viagem fez a entrega de vários títulos honoríicos, dentre os quais, ao médico Francimar de Souza e ao deputado Audic Mota. O conceituado médico é pai do jovem jurista e deputado Leonardo Araújo (PMDB), que esteve presente à solenidade, ao lado de sua mãe Liduina. O jovem deputado Audic Mota (PMDB), que a exemplo de Leonardo é advogado(e trabalharam juntos em movimentada Banca de Advocacia) é o Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Prestigiaram a homenagem, autoridades e lideranças locais e regionais, com destaque para a prefeita de Boa Viagem, Aline Vieira, prefeitos Sônia Costa, de Madalena e David Campos, de Palmácia, ex-prefeito Fernando Assef, de Boa Viagem e vereadores locais e de outros municípios da região. O município de Boa Viagem comemorou 153 anos de emancipação política.

Dr. Francimar - Durante a leitura do currículo do médico Francimar de Souza, os presentes e, principalmente, setores da imprensa, puderam tomar conhecimento do seu amor à Medicina e de sua longevidade no atendimento aos inúmeros municípios por onde já passou. "Dr. Francimar", como é sempre chamado, apenas nasceu em Pacajus, onde sempre serviu, mas residiu em Parambu, nos Inhamuns, onde aliás nasceu seu filho Leonardo, hoje brilhante deputado estadual. Mas, ali mesmo nos Inhamuns atuou durante anos também servindo a Tauá e pessoas que se deslocavam ao seu consultório , dos vizinhos municípios de Arneiroz, Catarina, Independência , Novo Oriente e até de Mombaça. Nos últimos anos Dr. Francimar tem prestados relevantes serviços aos municípios de Boa Viagem e Madalena.

Entrevista - Está aprazada para a próxima quarta-feira, 29 de novembro, a partir das 10h30min, na segunda edição do Política Especial, na Rádio Cidade AM 860, entrevista com o Dr. Moacir Soares, Secretário Municipal de Saúde em Caucaia. O conceituado profissional já exerceu o mesmo cargo na Prefeitura de Tauá, ao tempo da administração Patrícia Aguiar. De acordo com a imprensa caucaiense e as informações que circulam nos meios de comunicação da capital, o setor de saúde em Caucaia vem passando por momentos de muita afirmação, apesar das enormes dificuldades que os municípios enfrentam.

CNH popular - O deputado Bruno Pedrosa (PP), conseguiu junto ao Governo Estadual a realização da Segunda Etapa do Programa CNH Popular no município de Croatá, na zona norte do estado. Foram validadas 417 inscrições das pessoas que participaram da primeira fase. Fiquem atentos, fiquem ligados, e vocês ficam sabendo.

 

Diálogos empresariais - Será nesta terça-feira, 28 de novembro, às 19h, na sede da CDL Fortaleza, rua 25 de Março, 885(centro), a reedição do projeto Diálogos Empresariais. O palestrante convidado é nada mais , nada menos, que o Presidente da CNDL, Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, Honório Pinheiro, a maior autoridade hoje do setor lojista no País. A palestra será sobre a trajetória pessoal e profissional do conhecido líder empresarial, que já presidiu a CDL Fortaleza e a FCDL e chegou ao topo da direção nacional da categoria, como o primeiro cearense e nordestino a conseguir o importante cargo.

Abraços da semana - Nesta segunda-feira, 27/11, segundo o livro "Agenda de Eventos" do saudoso jornalista Luciano Diógenes é dia de prestar homenagem à chamada "guerreira" Maria Luiza Fontenele, professora universitária e primeira mulher a ser eleita Prefeita de Capital no Brasil. Ela também foi deputada estadual e federal. Aniversaria na data , juntamente com, o relojoeiro e compadre de vovô Viana, Francisco de Souza Rodrigues (compadre Francimar, com o Dr. Juraci Magalhães gostava de cumprimentá-lo) e a jornalista Zínia Araripe, ex-colega de O Povo e há anos radicada em Brasília. Data ainda de muita saudade para os uruburetamenses: se viva fosse era dia de abraçar uma das primeiras mulheres prefeitas do Brasil, Margarida Maria Barbosa Vasconcelos.

Nesta terça-feira, 28 - Saudade: se vivo fosse seria o aniversário do ex-Prefeito de Palmácia, João Simplício do Nascimento e do radialista e do empresário José Pessoa de Araújo Filho. Na quarta-feira, 29, abraços para o médico Petrônio Leitão Vasconcelos. Na quinta, 30(último dia de novembro), festa para o professor e jornalista Carlos Alberto Cavalcante Farias e para o advogado e ex-Prefeito de Pentecoste, João Gomes da Silva Filho(Joãozinho Paraíba).

Começando o fim - Isso mesmo. Vamos registrar os aniversariantes do Primeiro Fim-de-Semana do último mês do ano (dezembro). Na sexta-feira, primeiro de dezembro, festa para o empresário José Olivar Ribeiro, ex-Prefeito de Palhano, João Mateus Filho; no sábado(02/12), abraços para o cearense, jornalista internacional Antônio Frota Neto e para a ex-primeira dama de Aracoiaba, dona Albanisa Carneiro. No domingo, 03, ex-Prefeito de Juazeiro do Norte e ex-Deputado Estadual Carlos Cruz, respeitadíssimo e imortal Diretor da Comédia Cearense, Haroldo Serra e o ex-Prefeito de Morada Nova, ex-Deputado Estadual e ex-Vice-Governador do Estado, Francinet Girão. Parabéns a todos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 11.12.2018Terça Lideranças de Itapipoca elegeram dois deputados
  2. 10.12.2018Segunda Presidente e primeiro secretário da Assembleia lembram a agenda
  3. 07.12.2018Sexta Caucaia investe milhões em obras estruturantes
  4. 06.12.2018Quinta Hospital Regional moderniza atendimento em Quixeramobim
  5. 05.12.2018Quarta Deputado Antonio Granja faz balanço positivo do mandato
  6. 04.12.2018Terça Programa na Cidade vai lembrar João de Oliveira
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001