24 de novembro de 2017 às hm
Direção do DNIT promete inspecionar BRS 020 e 222

Com riqueza de detalhes a matéria já se encontra no sistema antoniovianaonline-www.avol.com.br e ressalta que na última segunda-feira, 20, em reunião com o deputado federal Danilo Forte (PSB), o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Silveira, assumiu o compromisso de vir ao Ceará na próxima semana em busca de inspecionar, ver de perto a fim de resolver os entraves nas obras de restauração de trechos nas BRs 222 e 020. O anúncio atende a demandas apresentadas pelo deputado Danilo Forte, que no encontro reforçou a necessidade da entrega definitiva das melhorias no trecho da BR-020 que dá acesso ao Conjunto Nova Metrópole, em Caucaia, e a conclusão dos trabalhos de recuperação da BR-222 nas proximidades de Umirim. O parlamentar cearense também protocolou um pedido para implantação de três lombadas eletrônicas na BR-222, em Itapajé (próximo a Escola Padre Manoel, em frente antiga Usina Gomes e no Bairro dos Ferros).

 

Dificuldades e perigo - No contato com o dirigente do DNIT e depois com a imprensa, Danilo Forte foi enfático: "Existe uma grande preocupação, pois todos esses locais mencionados vem registrando acidentes com muita frequência e também diversos assaltos. A situação não pode continuar assim botando em risco a vida das famílias. Junto ao importante órgão Federal em quem depositamos toda nossa confiança esperamos garantir melhorias ao tráfego e mais segurança a todos". Importante registrar, destaca a assessoria do deputado Danilo Forte, que na visita ao Ceará, além de fazer vistorias, Valter Silveira deve priorizar a liberação de trechos pavimentados do Anel Viário , próximo ao Conjunto Nova Metrópole, em Caucaia e autorizar uma nova licitação para substituição da empresa Getel na conclusão das obras da BR-222.

 

Cidadania em Boa Viagem - O município comemorou 153 anos de emancipação na última terça-feira, 21. E na data a Câmara Municipal realizou sessão solene para entrega de títulos de cidadania a personalidades que atuam em prol do desenvolvimento local. Através de proposição da vereadora Clícia Muniz, o deputado Audic Mota foi agraciado com a honraria, cerimônia prestigiada pelos vereadores, pela prefeita Aline Vieira, pelo ex-prefeito e conceituado líder Fernando Assef, além dos prefeitos municipais de Madalena, Sônia Costa, e de Palmácia, David Campos.

 

Médico Francimar de Souza - Durante a festiva solenidade em Boa Viagem, o médico Francimar de Souza, popularíssimo "Dr. Francimar", recebeu também o título honorífico de Boa Viagem em reconhecimento aos relevantes serviços ao município. Entre os que estiveram presentes para prestigiá-lo, além das lideranças já mencionadas, o seu filho, jovem jurista e deputado Leonardo Araújo. Dr. Francimar é nascido em Pacajus, mas sua vida como médico tem a passagem de muitos anos pelo atendimento em Parambu, Tauá, Madalena, Boa Viagem e a própria capital cearense (Fortaleza).

 

Cidades educadoras - O prefeito de Horizonte, Chico César e o seu secretário de educação, professor Reginaldo Cavalcante Domingos, confirmando para o período de 27 de novembro (segunda-feira vindoura) e até primeiro de dezembro a realização da denominada Semana das Cidades Educadoras, com uma vasta programação, que tem como objetivo promover melhorias em todas as áreas de interesse da sociedade, tais como, saúde, educação, cultura, meio ambiente, esporte, trabalho, segurança, cidadania e muito mais.

 

O que é uma cidade educadora? Na situação atual de transformação no mundo, segundo o secretário Reginaldo Cavalcante Domingos, "é preciso que todos possam articular ações e propostas que permitam enfrentar os novos desafios, dando a todas as pessoas oportunidades de desenvolvimento e crescimento individual e coletivo. A cidade educadora é um movimento que surgiu no início da década de 1990, na Espanha, quando alguns profissionais da educação começaram a perceber que a escola sozinha, não tinha condições de transmitir todos os conhecimentos e informações do mundo contemporâneo aos seus alunos".

 

Atendimento em Capuan - Uma parceria entre a Prefeitura de Caucaia, a Defensoria Pública, a Escola Superior da Defensoria Pública e a Associação dos Defensores Públicos do Estado (ADEPC) está materializando durantes três dias (22,23 e 24), notáveis serviços à população de Capuan, em Caucaia. Entre outros atendimentos, o programa itinerante de educação em direitos e assistência jurídica gratuita da Defensoria tem atendido de 8 às 13horas na Praça da Paróquia Santo Antonio. Trata-se do programa Defensoria em Movimento, utilizando um caminhão climatizado para atendimento à população com cinco estações de computadores e tenda para 120 pessoas. Sem dúvida, de parabéns todos os segmentos que envolvem a Defensoria Pública e a Prefeitura Municipal de Caucaia.

 

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 20.07.2018Sexta ACOPIARA PROMOVE CAMPANHA DE COMBATE AS HEPATITES VIRAIS
  2. 18.07.2018Quarta Novos prefeito e vice de Tianguá foram a Brasília
  3. 17.07.2018Terça PREFEITO DE CARIRÉ VISITA PROJETO SOLETRANDO 2018
  4. 16.07.2018Segunda Conhecido empresário Tadeu Oliveira aceita desafio do PPS
  5. 13.07.2018Sexta NOVOS PREFEITO E VICE DE TIANGUÁ FORAM A BRASÍLIA
  6. 12.07.2018Quinta CARIRÉ RECEBE RECURSOS PARA O ESTÁDIO MUNICIPAL
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001