23 de novembro de 2017 às hm
Educação de Acopiara ganha Prêmio Palma de Ouro/2017

Verdade. A Educação do Município de Acopiara vai receber o Prêmio Palma de Ouro 2017 conferido aos secretários e Secretarias Municipais de Educação que estão realizando uma gestão participativa, buscando o desenvolvimento da educação do município. A premiação irá acontecer entre os dias 10 e 13 de dezembro, em Salvador, Bahia, durante o 5º Seminário Brasileiro de Gestores Públicos Municipais. O prêmio em referência é um reconhecimento do trabalho que a Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal do setor vem realizando no âmbito do município. Em Acopiara a gestão do prefeito Antônio Almeida à frente da pasta o jovem secretário Robinho Almeida vem realizando e criando projetos que buscam o crescimento da educação como, por exemplo, o Programa Avançando para uma Educação Melhor (PAEM), que através de um conjunto de planos de investimento, visa desenvolver a educação em todos os níveis, atendendo todas as necessidades possíveis, na sede e nos distritos.

 

Secretário destaca - Falando à imprensa do Centro-Sul do Estado e aos nossos espaços jornalísticos (Rádio Cidade AM 860-Política Especial, Rede Facebook, Jornal O Estado e Sistema Antonio Viana Online - www.avol.com.br) revelou o secretário Robinho Almeida que "é uma felicidade muito grande receber um prêmio tão importante e que reconhece o trabalho que a Secretaria tem feito pela educação de Acopiara. Fico muito feliz com esse prêmio, principalmente, porque reconhece o conjunto do trabalho da administração municipal em melhorar a qualidade do ensino, através de ações e programas motivacionais. Parabéns estão todos os profissionais que trabalham no setor educacional na gestão atual. Trata-se de um sinal de que o prefeito Antônio Almeida caminha no rumo certo".

 

Fala do prefeito - Instado a falar sobre a homenagem ao seu governo o Prefeito Antônio Almeida, enfatizou os projetos que buscam uma educação melhor para o município. "A nossa gestão vem trabalhando juntamente com a Secretaria de Educação Estadual e Municipal na criação de ações que visam tornar a educação de Acopiara cada vez melhor. Esse prêmio é a confirmação que essas ações estão dando certo".

 

Homenagem aos radialistas - A Câmara Municipal do Crato, atendendo requerimento do vereador Pedro Lobo (PT), convida para sessão solene em comemoração ao Dia do Radialista. O evento será nesta quinta-feira, 23/11, às 19h30min, no Crato Tênis Clube, Rua Coronel Antônio Luiz, 1364(centro).As principais autoridades do município foram convidadas e, durante a solenidade vários profissionais que atuam na imprensa do Cariri serão homenageados.

 

Festa também em Fortaleza - Igualmente, nesta quinta-feira,23 de novembro, ás 19 horas, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará , atendendo proposição do deputado Leonardo Araújo (PMDB), fará sessão solene em homenagem ao Dia do Radialista, comemorado em todo o País, no último dia 7/11. Assim como no Crato, o proponente da solenidade fará homenagem a vários radialistas.

 

Os homenageados - Alex Montenegro, Antônio Abdias de Moraes Pereira, Antônio Viana (este vovô Viana), Carmen Lúcia Rocha Dummar Azulai, Cyro Thomaz, Donizete Arruda, Eliomar de Lima, Fernando Maia, Gleudson Rosa Oliveira, José Edilson Alves, Luís Paulo Arrais, Marcos Evangelista Nery Saraiva, Miguel Dias de Souza, Narcélio Limaverde, Paulo César Norões, Quintina Quirino Holanda, Roberto Moreira e Tony Nunes. Vamos conferir.

 

Em poucas linhas - 1)- Realiza-se desde o último dia 17 e até 27/11 em São Luís do Curu a festa de Nossa Senhora das Graças. O evento religioso é tradicional e movimenta a sede e o meio rural, destaca o ex-Prefeito Batista Nunes, que esteve no Comitê de Imprensa da Assembleia e trouxe toda a programação da festa que tem o comando do padre José Raimundo. 2)- Em Fortaleza, sábado (25) e domingo (26), no Auditório da Câmara Municipal , ocorrerá o Seminário Espírita Amor e Reforma (SEAR). São sete (7) palestrantes. Vale a pena conferir. No sábado de 15 às 20h e no domingo de 8h30min às 18horas. 3)- Começam a ser mencionados vários nomes de prováveis candidatos às eleições de 2018 no Ceará. O atual Secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, admite disputar vaga à Câmara Federal. Por outro lado, Lia Ferreira Gomes (PDT), Erika Amorim (PSD) e Salmito Filho (PDT) são pré-candidatos tidos como imbatíveis para o Legislativo Estadual. Voltaremos ao assunto.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 20.04.2018Sexta Seminário com as alternativas para se enfrentar a violência
  2. 19.04.2018Quinta A UPA será concluída diz Prefeito Carlomano
  3. 18.04.2018Quarta Piquet Carneiro vai apoiar Salmito Filho
  4. 17.04.2018Terça Deputado e Senador juntos pelo Estado (CE) e municípios
  5. 16.04.2018Segunda Tomaz deixa reeleição e assume um novo desafio
  6. 12.04.2018Quinta Caucaia ganha maior complexo de ensino
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001