14 de novembro de 2017 às hm
No mesmo palanque em 2018, Cid, Robério e Romeu

Tomei conhecimento há poucos instantes que está cada vez mais consolidada a pré-candidatura do ex-Governador Cid Gomes (PDT) ao Senado, em 2018. Terá a apoiá-lo o atual deputado estadual Robério Monteiro, que vai para Federal é o ex-Prefeito de Granja, Romeu Aldigueri que vai Deputado Estadual, ambos pelo PDT. Os três aí da foto estiveram reunidos com lideranças e amigos de vários municípios, em Fortaleza e em caminhadas na zona norte do estado. "O que se firma dia-a-dia é que o nosso ex-Governador Cid Gomes com sua firme liderança e comando, deve mesmo ser um dos candidatos ao Senado pelo PDT do Ceará, sejam quais forem as circunstâncias dos acordos políticos", falou com consistência o ex-Prefeito de Granja, Romeu Aldigueri. "Ele leva uma grande vantagem sobre outros nomes, pois, experimentado em grande dimensão da vida: viu seu pai Prefeito de Sobral (Dr. José Euclides), foi assessor do irmão Ciro na Assembleia, depois, foi deputado, Primeiro Secretário e Presidente da Assembleia, Governador do Ceará em dois mandatos e Ministro da Educação do País. “Um homem capaz e experimentado", argumenta Robério Monteiro.

 

O que falam por aí? Quem acompanha as demarches das campanhas políticas no Ceará nos últimos 40 anos, como vovô Viana, por exemplo, sabe que uma coisa é "os candidatos são fulano e beltrano, através dos partidos e ou coligações tais e tais e, a chegada da campanha". Por enquanto, sabe-se que existe apenas um nome para o Governo do Estado, que, aliás, se move diariamente por sua especialidade que é o governador Camilo Santana (PT). Além do seu partido, a esta altura já tem apoio do grande PDT, que passou a abrigar os irmãos ex-governadores Ciro e Cid Gomes e tantos outros partidos, dentre os quais, PPS, PHS, PTB e PP.

 

E quem mais - Os comentários são incisivos, frequentes e muitas vezes desconexos, uma hora eles estão todos juntos, outra hora, já há distanciamentos, enfim, a chamada oposição formada pelos senadores Eunício Oliveira (PMDB), Tasso Jereissati (PSDB), ex-Governador Lúcio Alcântara e o líder Roberto Pessoa, mais o deputado Capitão Wagner, todos do PR está unida ou há perspectiva de marchar uns pra lá, outros pra cá? Pelo visto, não há candidaturas certas, nem para o Governo e nem para o Senado. Portanto, vamos esperar mais um pouquinho. O que tem surgido muito são nomes para deputado federal e estadual, por isso, meu velho bordão: fiquem atentos, fiquem ligados e vocês vão ficar sabendo.

 

Abraços da semana - Abrindo a semana do feriadão (já que quarta-feira, 15 é Dia da Proclamação da República, Feriado Nacional), ou seja, nessa segunda-feira, 13, festa para o arquiteto Fernando Faria Bezerra, Francinete Bezerra de Menezes, senhora jornalista Laerte Bezerra e Karine Melo, doutora Karine, filha dos meus compadres Sônia e José Milton Melo.

 

Terça-feira, 14 - Abraços, beijos e presentes para Maria Luiza Onofre de Pinho, viúva do saudoso deputado Eufrasino Neto. Quarta-feira, 15 - No feriado da República, engenheiro José Lirácio Amaro Cavalcante, Maria Júlia Philomeno Cals, senhora Maurício Quinderé Cals e o professor e ex-Prefeito de São Benedito, Antonio Coelho de Paula.

 

Quinta-feira,16 - Nesta quinta podem festejar o jornalista Tamer Braga Sancho(da saudosa e querida Tribuna do Ceará), Raul Carneiro e Hugo Alcântara Mota. Fim de semana - Na sexta-feira, 17, muita festa para o jornalista Eliezer Rodrigues e dona Ivonise Machado Bezerra, viúva do saudoso deputado José Bezerra de Melo. Saudade: a família lembra Alfredo Machado, que foi Prefeito de Quixeramobim, Deputado Estadual e Secretário para Assuntos Extraordinários no Governo de Adauto Bezerra. No sábado, 18- Festa para a "guerreira" Luizianne Lins, ex-vereadora de Fortaleza, deputada estadual, prefeita de Fortaleza em dois mandatos e atual deputado federal; Dr. Aloísio Carvalho, ex-Secretário de Finanças de Fortaleza e atualmente em Brasília, em cargo no Governo Federal, engenheiro Luciano Pamplona Filho e o economista Cláudio Lóssio. No domingo 19, Marcelo Melo, cantor e compositor, com passagem pelo antigo Banfort; João de Deus Costa Lima e Maria Lídia Rosas Salomão, senhora médico e ex-Secretário de Saúde do Estado, Elias Boutalla Salomão. Parabéns a todos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 17.11.2017Sexta Leonardo Araújo confirma recursos para municípios
  2. 16.11.2017Quinta Governador Camilo Santana lembra concurso do Detran
  3. 15.11.2017Quarta Lideranças de Icó na Sefaz com Mauro Benevides Filho
  4. 14.11.2017Terça No mesmo palanque em 2018, Cid, Robério e Romeu
  5. 13.11.2017Segunda Ex-prefeito de Icó confirma apoio ao deputado Audic Mota
  6. 09.11.2017Quinta Deputado quer dia para médico legista no Ceará
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001