13 de setembro de 2017 às hm
Primeira-Dama de Caucaia se destaca como secretária

Verdade. A jovem primeira-dama do Município de Caucaia, Erika Amorim, vem se destacando dia-a-dia como um dos grandes nomes da equipe do prefeito Naumi Amorim, ela que se encontra à frente da Secretaria Municipal de Governo e Articulação Política. Nesta condição ela participou da reunião mensal dos representantes dos Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS) de Caucaia. No flagrante, ela fala durante o encontro que aconteceu no auditório da Fatene e contou com a presença do titular da Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, que por sua vez anunciou a criação de uma Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa na Cidade.

 

Fala da secretária - Em seu discurso e a seguir nas entrevistas aos profissionais da imprensa local e de Fortaleza, a secretária Erika Amorim disse: "Todo esforço é importante porque nosso município tem sofrido com a violência. Mas também é preciso alinhar as ações da Segurança com a prevenção que fazemos quando melhoramos a educação, a cultura e o esporte. Sem esse alinhamento, tudo fica mais difícil".

 

Expectativa boa - Para o jovem Secretário André Costa, titular da SSPDS, a expectativa é muito positiva e afirmou que a unidade especializada a ser entregue a Caucaia vai funcionar, inicialmente, no Batalhão de Policiamento da cidade. Isso acontecerá tão logo a Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado conclua estudo para o ingresso de policiais civis nos quadros da Secretaria de Segurança. Tanto André Costa quanto Erika Amorim acolheram reivindicações dos representantes dos CCDS. No caso da primeira-dama, ela comprometeu-se a envolver gestores de diversas secretarias para solucionar demandas. "Se for preciso, trazemos os secretários aqui é ampliamos o debate. A participação popular numa gestão pública é fundamental", enfatizou.

 

Escola indígena - O prefeito Naumi Amorim inaugurou, semana passada, um importante equipamento para a comunidade indígena de Caucaia. A população de Tabuleiro Grande está ganhando uma Escola de Ensino Fundamental (Edeif) em homenagem ao Cacique Antônio Ferreira da Silva. A unidade escolar vai atender a 97 alunos, sendo 12 deles de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

PPA 2018-2021 - Foi protocolado na Câmara, na última semana, pela Prefeitura Municipal de Caucaia, o Plano Plurianual (PPA) da gestão administrativa que vai do próximo ano (2018) até 2021. O mesmo foi lido e passou a tramitar na "Casa do Povo Caucaiense". Ou seja, isso significa que a mensagem inicia oficialmente a tramitação no parlamento. Após a leitura o documento foi encaminhado às Comissões Técnicas da Casa, onde será debatido e votado Após essa etapa, ocorrerá a discussão e votação em Plenário.

 

Conselho elege delegados - Isso mesmo. Foram eleitos, semana passada, os 16 delegados de Caucaia que participarão da Conferência Macrorregional de Vigilância em Saúde, a ser realizada em Fortaleza no dia 17 de outubro vindouro. A solenidade de escolha aconteceu durante reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS) na Clínica de Nefrologia de Caucaia. Referido evento contou com a presença do titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Moacir Soares, órgão ao qual o CDS é ligado.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 22.11.2017Quarta Vereadores de Tejuçuoca lutam por uma rodoviária
  2. 21.11.2017Terça Juntos por Fortaleza e de forma infinita pelo Ceará
  3. 20.11.2017Segunda Ceará sem Drogas visita Várzea Alegre no dia 24
  4. 17.11.2017Sexta Leonardo Araújo confirma recursos para municípios
  5. 16.11.2017Quinta Governador Camilo Santana lembra concurso do Detran
  6. 15.11.2017Quarta Lideranças de Icó na Sefaz com Mauro Benevides Filho
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001