13 de setembro de 2017 às hm
Primeira-Dama de Caucaia se destaca como secretária

Verdade. A jovem primeira-dama do Município de Caucaia, Erika Amorim, vem se destacando dia-a-dia como um dos grandes nomes da equipe do prefeito Naumi Amorim, ela que se encontra à frente da Secretaria Municipal de Governo e Articulação Política. Nesta condição ela participou da reunião mensal dos representantes dos Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS) de Caucaia. No flagrante, ela fala durante o encontro que aconteceu no auditório da Fatene e contou com a presença do titular da Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, que por sua vez anunciou a criação de uma Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa na Cidade.

 

Fala da secretária - Em seu discurso e a seguir nas entrevistas aos profissionais da imprensa local e de Fortaleza, a secretária Erika Amorim disse: "Todo esforço é importante porque nosso município tem sofrido com a violência. Mas também é preciso alinhar as ações da Segurança com a prevenção que fazemos quando melhoramos a educação, a cultura e o esporte. Sem esse alinhamento, tudo fica mais difícil".

 

Expectativa boa - Para o jovem Secretário André Costa, titular da SSPDS, a expectativa é muito positiva e afirmou que a unidade especializada a ser entregue a Caucaia vai funcionar, inicialmente, no Batalhão de Policiamento da cidade. Isso acontecerá tão logo a Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado conclua estudo para o ingresso de policiais civis nos quadros da Secretaria de Segurança. Tanto André Costa quanto Erika Amorim acolheram reivindicações dos representantes dos CCDS. No caso da primeira-dama, ela comprometeu-se a envolver gestores de diversas secretarias para solucionar demandas. "Se for preciso, trazemos os secretários aqui é ampliamos o debate. A participação popular numa gestão pública é fundamental", enfatizou.

 

Escola indígena - O prefeito Naumi Amorim inaugurou, semana passada, um importante equipamento para a comunidade indígena de Caucaia. A população de Tabuleiro Grande está ganhando uma Escola de Ensino Fundamental (Edeif) em homenagem ao Cacique Antônio Ferreira da Silva. A unidade escolar vai atender a 97 alunos, sendo 12 deles de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

PPA 2018-2021 - Foi protocolado na Câmara, na última semana, pela Prefeitura Municipal de Caucaia, o Plano Plurianual (PPA) da gestão administrativa que vai do próximo ano (2018) até 2021. O mesmo foi lido e passou a tramitar na "Casa do Povo Caucaiense". Ou seja, isso significa que a mensagem inicia oficialmente a tramitação no parlamento. Após a leitura o documento foi encaminhado às Comissões Técnicas da Casa, onde será debatido e votado Após essa etapa, ocorrerá a discussão e votação em Plenário.

 

Conselho elege delegados - Isso mesmo. Foram eleitos, semana passada, os 16 delegados de Caucaia que participarão da Conferência Macrorregional de Vigilância em Saúde, a ser realizada em Fortaleza no dia 17 de outubro vindouro. A solenidade de escolha aconteceu durante reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS) na Clínica de Nefrologia de Caucaia. Referido evento contou com a presença do titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Moacir Soares, órgão ao qual o CDS é ligado.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 22.09.2017Sexta Prefeito de Acopiara visita Senado e vários ministérios
  2. 21.09.2017Quinta Cid apoia a dobradinha Robério/Romeu Aldigueri
  3. 20.09.2017Quarta Deputado Leonardo Araújo sempre atento e trabalhando
  4. 19.09.2017Terça Prefeita de Icó assina ordem de serviço para saneamento
  5. 18.09.2017Segunda Partido Progressista conversa sobre as eleições do ano que vem
  6. 15.09.2017Sexta Primeira-Dama de Caucaia se destaca como secretária
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001