19 de maio de 2017 às hm
Granja faz campanha contra abuso sexual de crianças

A Prefeitura Municipal de Granja, visando à divulgação e a mobilização da população para combater à violência contra crianças e adolescentes,  realizou na manhã da última segunda-feira, 15, a abertura da Campanha Municipal Faça Bonito, em alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na ação de abertura da campanha crianças e adolescentes da rede de ensino plantaram um “Jardim Simbólico” com a flor que marca a Campanha em nível nacional, iniciando a programação das ações que serão realizadas até o próximo dia 19, pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com o Conselho Tutelar, Promotoria de Justiça, Escolas e Centros Infantis da rede municipal de ensino, além de órgãos ligados a saúde: UBS, CAPS E Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Em sua fala a prefeita de Granja, Amanda do Romeu, destacou o esforço da prefeitura em fazer uma mobilização para conscientizar toda a sociedade, com palestras para os alunos e para os pais e ações que divulguem a campanha. “Com a divulgação da campanha a população fica informada e o combate a essa exploração das nossas crianças e adolescente se torna mais eficaz, tornado Granja melhor para todos”.

 

Coleta eletrônica - A Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou na última semana a coleta de lixo eletrônico no município. A ação é uma iniciativa da prefeitura para reduzir de forma substancial os impactos ambientais negativos causados pelo o descarte de resíduos, que geram danos irreparáveis a saúde da população, ao solo, ao ar e às águas e consequentemente para todos os seres vivos. A Secretaria do Meio Ambiente através da parceria com o comércio local do ramo de eletrônicos faz a coleta desses materiais, como pilhas e baterias inservíveis. O material é estocado pela Secretaria do Meio Ambiente e encaminhado para a empresa RYTEC, responsável pelo destino final correto desse material. Essa iniciativa da Prefeitura de Acopiara visa também garantir uma melhoria da qualidade de vida para a população, demonstrando o compromisso da gestão do prefeito Antônio Almeida em manter um ambiente mais saudável com significativa redução de impactos ao meio ambiente e à saúde humana. O prefeito de Acopiara, Antônio Almeida afirma que a prefeitura está engajada na busca de ações que melhore a vida da população.  “A nossa gestão tem como compromisso fazer o melhor para desenvolver Acopiara, realizando ações de melhorias em diversas áreas, tornando-se um lugar melhor para se viver”.

 

Leite materno - Em comemoração ao Dia Mundial de Doação do Leite Humano, nesta sexta-feira, 19 de Maio, a Prefeitura de Horizonte vem realizando desde segunda-feira, 15, ações e atividades que visam salvar crianças nascidas prematuramente. O Hospital e Maternidade Venâncio Raimundo de Sousa (HMVRS) vem sendo utilizado para a campanha. Entretanto, além da doação propriamente, no período foram realizadas palestras, rodas de conversas e exibições de filmes para sensibilizar mães para que sejam doadoras, bem como tem sido feito o estímulo aos profissionais da saúde a serem parceiros desse trabalho. Parabéns ao prefeito Chico César e equipe.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 22.11.2017Quarta Vereadores de Tejuçuoca lutam por uma rodoviária
  2. 21.11.2017Terça Juntos por Fortaleza e de forma infinita pelo Ceará
  3. 20.11.2017Segunda Ceará sem Drogas visita Várzea Alegre no dia 24
  4. 17.11.2017Sexta Leonardo Araújo confirma recursos para municípios
  5. 16.11.2017Quinta Governador Camilo Santana lembra concurso do Detran
  6. 15.11.2017Quarta Lideranças de Icó na Sefaz com Mauro Benevides Filho
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001