17 de maio de 2017 às hm
Eleições 2018: PTN será “Podemos”, PTdoB, “Avante” e PSL, “Livres”

A busca por uma nova identidade e por uma aproximação maior com o pensamento do eleitor é o argumento principal, segundo alguns dirigentes das siglas envolvidas, para que alguns partidos busquem mudar seus nomes.

Já outros dirigentes, principalmente, os que estão ficando sem espaços nestas agremiações, afirmam que isso não passa de uma manobra, daqueles que comandam os partidos em termos nacionais, para entregar as direções estaduais e municipais a grupos que representam mais modismos passageiros do que o pensamento real da sociedade.

Independentemente de quem esteja com a razão, já que isso o tempo dirá, o Partido Trabalhista Nacional (PTN) partiu na frente e já conseguiu a autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para mudar seu nome para “Podemos”.

PTN agora é “Podemos”

Em sessão administrativa de terça-feira (16/05) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, por unanimidade, a mudança do nome do Partido Trabalhista Nacional (PTN) para “Podemos”. O pedido de alteração do nome do partido foi relatado pelo ministro Admar Gonzaga, que acolheu a solicitação.

O PTN obteve o registro no TSE em 2 de outubro de 1997 e tem a deputada federal por São Paulo, Renata de Abreu, como presidente nacional em exercício da sigla.

Quem também vai mudar de nome?

Outros dois partidos já estão se apresentando na televisão e no Rádio com novos nomes, PTdoB e PSL, embora oficialmente ainda não tenha autorização para tal dada pelo TSE.

O Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) pede ao TSE para trocar o nome da legenda para “Avante”.

O PTdoB conseguiu o registro na Corte Eleitoral em 11 de outubro de 1994. Atualmente, a sigla tem como presidente nacional Luís Henrique Resende.

Já o Partidos Social Liberal, PSL, deve mudar seu nome para “Livres”.

O PSL obteve o registro no TSE em 2 de junho de 1998 e tem Antonio Eduardo Gonçalves de Rueda, no exercício da presidência nacional.

 

 

Reflexos no Ceará

No comando do PTN no Ceará continua Antonio Costa Silva, nosso amigo Toinho do Chapéu.

Já no PSL o ex-vereador e atual presidente da Etufor, José do Carmo, perdeu o comando no Ceará que passou para o advogado Rodrigo Saraiva Marinho, que inclusive se candidatou a vereador pelo partido em Fortaleza no último pleito.

Falando com o ex-presidente do PSL no Ceará, José do Carmo, ele afirmou que vai procurar corrigir na justiça o erro que certos integrantes da direção nacional querem fazer, ou seja, entregar o partido a quem nunca moveu uma palha pelo mesmo.

Já o PTdoB está sem presidente no Ceará, segundo informações colhidas no site do TRE/CE em 17/05/2017.

Wesley Safadão no São João de Aracoiaba

A Prefeitura de Aracoiaba anunciou, no último dia 10 de maio, as atrações para a festa de São João do município. Participarão do evento o cantor Wesley Safadão, a Banda Magníficos e o forrozeiro Nathan Loketa. Vale lembrar que Aracoiaba é a terra natal da mãe do cantor Wesley Safadão, Maria Valmira Silva de Oliveira, conhecida como Dona Bill, que é vice-prefeita do município.

A festa acontecerá na Praça de Eventos do Município no dia 1º de junho. Para poder participar, os fãs e o público em geral terão de doar 1kg de alimento não perecível.

Horizonte em movimento 1

Em comemoração ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano, 19 de maio, Horizonte realizará uma semana de atividades no Hospital e Maternidade Venâncio Raimundo de Sousa (HMVRS).

De 15 a 19 de maio, serão realizadas palestras, rodas de conversas e exibições de filmes para sensibilizar mães para que sejam doadoras e estimular os profissionais da saúde a serem parceiros desse trabalho. O Hospital de Horizonte possui um Posto de Coleta de Leite Humano e qualquer mãe de Horizonte que queira ser doadora contará com o apoio de profissionais da unidade.

A doação do leite materno é importantíssimo para salvar vidas de crianças nascidas prematuramente. 

Horizonte em movimento 2

Quinta-feira (18/maio) é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para marcar a data, a partir de 8h, será realizada uma blitz educativa com distribuição de material informativo e brindes no cruzamento da Rua Manoel Conrado com a Avenida Presidente Castelo Branco - ao lado do Sine/IDT. A ação, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho, visa conscientizar a população sobre a temática e incentivar as denúncias desse tipo de crime. 

Acopiara coleta lixo eletrônico

A Prefeitura Municipal de Acopiara, através da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou neste mês de maio a coleta de lixo eletrônico no município. A ação é uma iniciativa da prefeitura para reduzir de forma substancial os impactos ambientais negativos causados pelo o descarte desses resíduos pela cidade, que geram danos irreparáveis a saúde da população, ao solo, ao ar e às águas e, consequentemente, para todos os seres vivos. 

A Secretaria do Meio Ambiente através da parceria com o comércio local do ramo de eletrônicos faz a coleta desses materiais, como pilhas e baterias inservíveis. O material é estocado pela Secretaria do Meio Ambiente e encaminhado para a empresa RYTEC, responsável pelo destino final correto desse material.  

Essa iniciativa da Prefeitura de Acopiara visa também garantir uma melhoria da qualidade de vida para a população, demonstrando o compromisso da gestão do prefeito Antônio Almeida em manter um ambiente mais saudável com significativa redução de impactos ao meio ambiente e à saúde humana. 

O prefeito de Acopiara, Antônio Almeida afirma que a prefeitura está engajada na busca de ações que melhore a vida da população.  “A nossa gestão tem como compromisso fazer o melhor para desenvolver Acopiara, realizando ações de melhorias em diversas áreas, tornando-se um lugar melhor para se viver”.




COMPARTILHAR




Mais - Política e Municípios

  1. 10.11.2017Sexta A oposição no Ceará está igual a galinha no terreiro, ciscando, diz deputado Ely Aguiar
  2. 17.05.2017Quarta Eleições 2018: PTN será “Podemos”, PTdoB, “Avante” e PSL, “Livres”
  3. 27.01.2017Sexta Amontada em Festa pelo seus 32 anos de emancipação
  4. 04.10.2016Terça CMFOR tem renovação recorde de 62,79%
  5. 30.09.2016Sexta Região Nordeste: Veja quem busca comandar as capitais nordestinas
  6. 29.09.2016Quinta Disputas nas capitais da Região Sudeste
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001