27 de janeiro de 2017 às hm
Amontada em Festa pelo seus 32 anos de emancipação

O município  de Amontada, localizado na Zona Norte cearense, comemora, no período de 30 de janeiro a 5 de fevereiro, seus 32  anos de  emancipação política com ações culturais, sociais e esportivas.

O prefeito  Valdir Herbster Filho (PDT), conhecido na cidade como “Dr.Valdir”, realizará o projeto “Prefeitura Itinerante” durante os festejos com o objetivo  de ficar mais próximo das comunidades, dialogando e vendo aquilo que é mais importante realizar neste início de gestão.

Outra novidade da atual administração é a implantação do Programa  Município Organizado, que já está em vigor, difundindo ações da gestão em vários setores para que a população possa acompanhar tudo que está sendo realizado e como os recursos estão sendo aplicados.

Ainda na programação, será instalada, no dia 3 de fevereiro, a sede da  Secretaria de Turismo de Amontada em imóvel situado na praia de Icaraí de Amontada.

Nosso município tem atraído cada vez mais turistas em busca de nossas belezas naturais e a criação da Secretaria de Turismo vem com o objetivo de fortalecer, cada vez mais, esse setor que é essencial para o nosso desenvolvimento, destacou o prefeito Valdir Herbster.

Queremos Deus 2017

O Queremos Deus, tradicional evento de fé e louvor que antecede o Carnaval, já tem data marcada para acontecer em 2017, será no dia 5 de fevereiro no Estádio Presidente Vargas. Um encontro que acontece há 30 anos e que celebra a fé em Deus por meio de pregações, música e amor ao próximo. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas se reúnam para celebrar a fé e buscar o crescimento espiritual, numa tarde/noite de louvor e adoração com o tema: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5), em face do Ano Jubilar Mariano no Brasil. 

Em 2017, os fieis terão um motivo a mais para celebrar este momento especial, trata-se do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica que completará 50 anos do chamado Retiro de Duquesne, fato que desencadeou o Movimento no mundo em fevereiro de 1967. 

Quem vai participar?

Na sua 28ª edição, o evento contará com a irmã Kelly Patrícia, Padre Antônio Furtado, Missionário Shalom e Hamilton Apolônio da Comunidade Católica Boa Nova. O evento ainda terá participação especial de Dunga, que é cantor, compositor, pregador e apresentador de televisão da Comunidade Canção Nova.  A Missa será presidida pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio. A organização é da Família Carismática, que envolve a Renovação Carismática Católica e as Novas Comunidades. 

Segurança e trânsito

Assim como acontece todos os anos, o evento contará com a segurança pública, além de efetivo com cerca de 50 agentes de trânsito. As vias próximas ao estádio serão bloqueadas e a frota de ônibus será reforçada e planejada. A recomendação é que as pessoas utilizem o transporte público ou táxis. 

Ingresso simbólico

Os ingressos custarão o valor simbólico de R$ 2,00, mais 1 kg de alimento que serão doados para Santa Casa de Misericórdia e para as Promoções Humanas da RCC. As entradas também estarão à venda no dia do evento, mas a organização orienta que todos comprem os ingressos antecipados nas Lojas Bethset e Rede de Farmácias Pague Menos, inclusive aqueles que vêm de caravanas, tendo em vista que a capacidade do estádio é para 20 mil pessoas.

Biometria no Ceará

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e o Governo do Estado firmaram convênio para agilizar os trabalhos de identificação biométrica dos eleitores. O termo de cooperação técnica foi assinado pelo governador Camilo Santana e o presidente do TRE-CE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, na sexta-feira, 27/1, no Palácio da Abolição. 

O convênio prevê a destinação de 1.372 estudantes de nível médio, com idade entre 16 e 21 anos, para 93 zonas eleitorais do interior que auxiliarão a Justiça Eleitoral do Ceará no recadastramento biométrico de eleitores em 2017 e 2018. No primeiro ciclo do convênio, em 2015 e 2016, cerca de 1300 jovens atuaram em 59 municípios. Os estagiários fazem parte do Projeto Primeiro Passo, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado.

Meta do TRE

A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Estado do Ceará até as eleições de 2018 e atingir 100% em 2020. Nas eleições municipais de 2016, 34,78% dos eleitores cearenses votaram com a identificação biométrica (16% na capital). 

Dos 184 municípios cearenses, 62 já alcançaram a meta de 100% dos eleitores cadastrados. Em outros 117 municípios, o processo está em andamento. Deste total, 69 municípios farão o recadastramento biométrico obrigatório nos anos de 2017 e 2018.




COMPARTILHAR




Mais - Política e Municípios

  1. 17.05.2017Quarta Eleições 2018: PTN será “Podemos”, PTdoB, “Avante” e PSL, “Livres”
  2. 27.01.2017Sexta Amontada em Festa pelo seus 32 anos de emancipação
  3. 04.10.2016Terça CMFOR tem renovação recorde de 62,79%
  4. 30.09.2016Sexta Região Nordeste: Veja quem busca comandar as capitais nordestinas
  5. 29.09.2016Quinta Disputas nas capitais da Região Sudeste
  6. 28.09.2016Quarta Veja quem está na disputa nas capitais da Região Sul
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001