27 de janeiro de 2017 às hm
Amontada em Festa pelo seus 32 anos de emancipação

O município  de Amontada, localizado na Zona Norte cearense, comemora, no período de 30 de janeiro a 5 de fevereiro, seus 32  anos de  emancipação política com ações culturais, sociais e esportivas.

O prefeito  Valdir Herbster Filho (PDT), conhecido na cidade como “Dr.Valdir”, realizará o projeto “Prefeitura Itinerante” durante os festejos com o objetivo  de ficar mais próximo das comunidades, dialogando e vendo aquilo que é mais importante realizar neste início de gestão.

Outra novidade da atual administração é a implantação do Programa  Município Organizado, que já está em vigor, difundindo ações da gestão em vários setores para que a população possa acompanhar tudo que está sendo realizado e como os recursos estão sendo aplicados.

Ainda na programação, será instalada, no dia 3 de fevereiro, a sede da  Secretaria de Turismo de Amontada em imóvel situado na praia de Icaraí de Amontada.

Nosso município tem atraído cada vez mais turistas em busca de nossas belezas naturais e a criação da Secretaria de Turismo vem com o objetivo de fortalecer, cada vez mais, esse setor que é essencial para o nosso desenvolvimento, destacou o prefeito Valdir Herbster.

Queremos Deus 2017

O Queremos Deus, tradicional evento de fé e louvor que antecede o Carnaval, já tem data marcada para acontecer em 2017, será no dia 5 de fevereiro no Estádio Presidente Vargas. Um encontro que acontece há 30 anos e que celebra a fé em Deus por meio de pregações, música e amor ao próximo. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas se reúnam para celebrar a fé e buscar o crescimento espiritual, numa tarde/noite de louvor e adoração com o tema: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5), em face do Ano Jubilar Mariano no Brasil. 

Em 2017, os fieis terão um motivo a mais para celebrar este momento especial, trata-se do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica que completará 50 anos do chamado Retiro de Duquesne, fato que desencadeou o Movimento no mundo em fevereiro de 1967. 

Quem vai participar?

Na sua 28ª edição, o evento contará com a irmã Kelly Patrícia, Padre Antônio Furtado, Missionário Shalom e Hamilton Apolônio da Comunidade Católica Boa Nova. O evento ainda terá participação especial de Dunga, que é cantor, compositor, pregador e apresentador de televisão da Comunidade Canção Nova.  A Missa será presidida pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio. A organização é da Família Carismática, que envolve a Renovação Carismática Católica e as Novas Comunidades. 

Segurança e trânsito

Assim como acontece todos os anos, o evento contará com a segurança pública, além de efetivo com cerca de 50 agentes de trânsito. As vias próximas ao estádio serão bloqueadas e a frota de ônibus será reforçada e planejada. A recomendação é que as pessoas utilizem o transporte público ou táxis. 

Ingresso simbólico

Os ingressos custarão o valor simbólico de R$ 2,00, mais 1 kg de alimento que serão doados para Santa Casa de Misericórdia e para as Promoções Humanas da RCC. As entradas também estarão à venda no dia do evento, mas a organização orienta que todos comprem os ingressos antecipados nas Lojas Bethset e Rede de Farmácias Pague Menos, inclusive aqueles que vêm de caravanas, tendo em vista que a capacidade do estádio é para 20 mil pessoas.

Biometria no Ceará

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e o Governo do Estado firmaram convênio para agilizar os trabalhos de identificação biométrica dos eleitores. O termo de cooperação técnica foi assinado pelo governador Camilo Santana e o presidente do TRE-CE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, na sexta-feira, 27/1, no Palácio da Abolição. 

O convênio prevê a destinação de 1.372 estudantes de nível médio, com idade entre 16 e 21 anos, para 93 zonas eleitorais do interior que auxiliarão a Justiça Eleitoral do Ceará no recadastramento biométrico de eleitores em 2017 e 2018. No primeiro ciclo do convênio, em 2015 e 2016, cerca de 1300 jovens atuaram em 59 municípios. Os estagiários fazem parte do Projeto Primeiro Passo, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado.

Meta do TRE

A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Estado do Ceará até as eleições de 2018 e atingir 100% em 2020. Nas eleições municipais de 2016, 34,78% dos eleitores cearenses votaram com a identificação biométrica (16% na capital). 

Dos 184 municípios cearenses, 62 já alcançaram a meta de 100% dos eleitores cadastrados. Em outros 117 municípios, o processo está em andamento. Deste total, 69 municípios farão o recadastramento biométrico obrigatório nos anos de 2017 e 2018.




COMPARTILHAR




Mais - Política e Municípios

  1. 10.11.2017Sexta A oposição no Ceará está igual a galinha no terreiro, ciscando, diz deputado Ely Aguiar
  2. 17.05.2017Quarta Eleições 2018: PTN será “Podemos”, PTdoB, “Avante” e PSL, “Livres”
  3. 27.01.2017Sexta Amontada em Festa pelo seus 32 anos de emancipação
  4. 04.10.2016Terça CMFOR tem renovação recorde de 62,79%
  5. 30.09.2016Sexta Região Nordeste: Veja quem busca comandar as capitais nordestinas
  6. 29.09.2016Quinta Disputas nas capitais da Região Sudeste
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001