05 de dezembro de 2017 às hm
Dry Needling - para dores miofasciais

A dor crônica se caracteriza por uma dor persistente que permanece após um período de tempo maior que 3 meses. Essa dor é multifatorial, ou seja, compromete diversos aspectos da vida: físicos relacionados diretamente a dor, aspectos emocionais, sociais, psicológicos e espirituais impactando na qualidade de vida dos pacientes que convivem com a dor crônica.

Uma nova técnica de fisioterapia manipulativa conhecida como "dry needling" está trazendo alívio para quem sofre de dores musculares.

 

  É usado por muitos fisioterapeutas como um método eficaz para o tratamento de dores musculares e tensão muscular. O procedimento é realizado com a utilização de agulhas muito finas, como as utilizadas pela acupuntura. 


Inicialmente o Dry Needling foi utilizado unicamente no tratamento de  Trigger Points, no entanto considerando os mais recentes estudos se observa-se que existem resultados consistentes no controle da dor musculoesquelética, não somente miofascial. Além disso o Dry Needling pode ser utilizado associado a eletroterapia podendo alcançar níveis ainda mais efetivos de analgesia para disfunções musculoesqueléticas.

 

Dry Needling miofascial, se caracteriza na inserção de uma agulha no filamento do músculo na região de um "Trigger Point '. O objetivo do Dry Needling é conseguir uma resposta de contração local para liberar a tensão e dores musculares. Dry Needling é um tratamento eficaz para a dor crônica de origem neuropática com muito poucos efeitos colaterais. Esta técnica é inigualável em encontrar e eliminar a disfunção neuromuscular que leva à dor e déficits funcionais.

 

 

 

 

A agulha utilizada é muito fina e a maioria dos indivíduos nem sequer a sentem penetrar na pele. Em um músculo saudável, sente-se pouco desconforto com a inserção da agulha. No entanto, se o músculo é sensível e encurtado ou há Trigger Points ativos dentro dele, o indivíduo vai sentir uma sensação como uma cãibra muscular - "a resposta de contração”.

 

O Dry Needling pode ser superficial ou profundo tendo aplicação a uma variada lista de disfunções musculoesqueléticas, com aplicação sobre tecido muscular, conjuntivo em neuralgias e controle da dor articular, podendo ser empregado no tratamento de diversos distúrbios musculares locais, como torcicolos, “trigger points”, síndrome miofascial, cefaléia tensional, cervicalgias, dorsalgias, lombalgias, ciatalgias.

 

 

EM FORTALEZA:

 

DR. ANTONIO VIANA C. JUNIOR (FISIOTERAPEUTA)


ESPECIALISTA EM FISIOTERAPIA TRAUMATO-ORTOPÉDICA

OSTEOPATIA E QUIROPRAXIA

DISFUNÇÕES DA ATM E DORES OROFACIAIS

TERAPIA NEURAL

DRY NEEDLING


Rua Solon Pinheiro 1539, Bairro de Fátima

(85) 98845-9623 / 99955-7355

 

jrfisio@bol.com.br / avcjunior@gmail.com




COMPARTILHAR




Mais - Saúde em Dia

  1. 05.12.2017Terça Dry Needling - para dores miofasciais
  2. 28.11.2017Terça Fisioterapia no tratamento da cefaleia do tipo tensional
  3. 20.11.2017Segunda Fisioterapia no Pós Operatório de Cirurgias Ortognáticas
  4. 08.11.2017Quarta TRATE SUA DOR NA COLUNA ! EM FORTALEZA
  5. 27.10.2017Sexta Terapia Neural - Tratamento Eficaz de Dores Agudas e Crônicas
  6. 06.10.2017Sexta Dores na Coluna Vertebral, Quiropraxia pode resolver!!
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001