09 de abril de 2022 às hm
Fisioterapia Quiropráxica

 

A Palavra Quiropraxia vem do grego que singnifica Quiros=mão e práxis= fazer, então quiropraxia é fazer com as mãos. Trazendo para atuação profissional a Quiropraxia é a ciência, arte e filosofia de tratar os problemas de saúde com as mãos.

 

Entretanto o objetivo da Quiropraxia não é tratar doença e sim equilibrar os sistema nervoso , ajustando as subluxações , sobretudo na coluna vertebral que podem levar a distúrbios funcionais. Os ajustes da Quiropraxia terão impacto importante nos sintomas dos pacientes pois atuarão na causa do problema

 

O que é subluxação?

 

A prática de Quiropraxia com os ajustes e manipulação das articulações e tecidos subjacentes , particularmente a coluna vertebral corrigem as interferências nos nervos espinhais causados pela Subluxação. Subluxação é uma disfunção em uma articulação ou segmento com desalinhamento , onde a integridade e função fisiológicas estão alteradas, entretanto o contato com as superfícies articulares estão intactas" , termo que apresenta muitas variações pelo menos 18 tipos de subluxação, onde poderíamos citar algumas, tais como:

 

hipomobilidade para rotação, extensão, inclinação lateral, flexão e outras como a hipomobilidade, hipermobilidade, oclusão foraminal, alteração do espaço interósseo, fixações etc. Relação da coluna com os órgãos , atraves dos nervos espinhais e sistema nervoso autônomo.

 

Quais as consequências das sub luxação?


A sub luxação provoca alterações na informação nervosa entre o cérebro e o nosso corpo como um todo, podendo provocar dor e distúrbios funcionais , físico, visceral e emocional. Estudos mais recentes concluem que a sub luxação causa interferência no fluxo axoplasmático, diminuindo fluxo de nutrientes dentro do nervo, isto terá impacto negativo nos tecidos inervados pelo nervo comprometido, causando distúrbios dolorosos, atrofia e inflamação neurogênica.

 

Indicações

 
 
 
 
 
 
Quiropraxia está diretamente relacionada com dores em geral, dores de cabeça, dores nas costas, dores provocadas pelo nervo ciático, enxaquecas, hérnia de disco, osteófitos (bicos-de-papagaio) e degenerações em geral.

Os principais problemas tratados pela Quiropraxia são: hérnias de disco, protusões discais,estenoses, lombalgias e lombociatalgias, dores ciáticas (ciatalgias), cervicalgia e cervicobraquialgias, dores torácicas (dorsalgias), espondilólise e espondilolistese, artroses e degeneração discal (discopatias), cefaléias, Disfunções da ATM e Dor Orofacial, fibromialgia, alterações posturais (escolioses, hiper-lordoses, hiper-cifoses) e muito mais. 
A Quiropraxia busca tratar a causa dos problemas e não os sintomas. Ela restaura as propriedades biomecânicas por meio de técnicas específicas de ajustamento articular (manipulações vertebrais ou articulares), permitindo que o sistema nervoso volte a funcionar adequadamente. Por isso, além de promover a saúde e qualidade de vida, a quiropraxia previne doenças.
 
 
 
 
 
 
Dr. Antonio Viana C Junior (Fisioterapeuta)
 
 
 
 
 
FISIOLIFE: Rua Carlos Vascoincelos 2540, Aldeota
 
ClÍnica Totus - Av. Godofredo Maciel 4707, Mondubim

(85)  99955-7355



COMPARTILHAR




Mais - Saúde em Dia

  1. 13.06.2022Segunda Fisioterapia no tratamento da cefaleia do tipo tensional
  2. 02.06.2022Quinta Fáscia toracolombar - FTL
  3. 25.05.2022Quarta Terapia Neural - Tratamento de Dores Agudas e Crônicas
  4. 06.05.2022Sexta TRATE SUA DOR NA COLUNA ! EM FORTALEZA
  5. 21.04.2022Quinta Dor de Cabeça e Disfunção da ATM
  6. 09.04.2022Sábado Fisioterapia Quiropráxica
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001