28 de fevereiro de 2019 às hm
Terapia Neural - Tratamento Eficaz de Dores Agudas e Crônicas
Resultado de imagem para terapia neural
Terapia Neural é a abordagem que diagnostica e trata distúrbios do sistema nervoso autônomo que se manifestam nas disfunções habitualmente tratadas pelos fisioterapeutas, tais como bursites, epicondilites, enxaquecas, tenossinovites, sequelas de fraturas e traumatismos, bloqueios osteomioarticulares, miosites, artrites, hérnias discais, fibromialgia e dores musculoesqueléticas como um todo.
Os distúrbios são geralmente associados a campos neurais de interferência, são instáveis eletrofisiologicamente e emitem sinais que desequilibram o sistema nervoso autônomo.
Tais distúrbios desencadeiam respostas irritativas, inflamatórias e álgicas, desequilibrando as funções osteomioarticulares, e de órgãos e sistemas corporais.
Cicatrizes, distúrbios dentários, processos infecciosos locais e outros podem gerar campos de interferência, os quais merecem um cuidado à parte. Por exemplo, uma cicatriz de cirurgia abdominal pode desencadear quadros de enxaqueca crônica, refluxo, tinnitus, cólon irritável, distúrbios do sono e quadros depressivos que podem ser devidamente reequilibrados com estímulos adequados administrados pelo fisioterapeuta.
O sistema nervoso autônomo, nos seus componentes simpático e parassimpático, reagem a estímulos estressores de diversas formas. Síndromes miofasciais e outras síndromes dolorosas podem ocorrer. Funções viscerais podem ser afetadas causando refluxo, asma, angina, irregularidades menstruais, etc. A princípio, as disfunções musculoesqueléticas possuem um componente neurovegetativo, seja simpático ou parassimpático.
O fisioterapeuta ao diagnosticar as disfunções cinesiológicas funcionais, identifica os campos neurais afetados e administra estímulos específicos visando reequilibra-los. Os estímulos geralmente respeitam a organização segmentar do corpo.
O termo Fisioterapia Neural tem um novo significado para o fisioterapeuta mundialmente, intervindo na regulação do sistema nervoso autônomo na atenção às disfunções dolorosas e cinéticas funcionais humanas, induzindo processos de auto-regulação e de reequilíbrio.
A abordagem soma benefícios e resultados positivos às abordagens mais modernas, incluindo aquelas de reprogramação postural, manipulativas, osteopáticas, cinesioterapêuticas, eletrotermofototerapêuticas, acupuntura (bioenergéticas), hidrocinesioterapêuticas e outras.
Trata-se de abordar componentes neurovegetativos normalmente não contemplados em outros métodos, com agulhamento favorecido por agente neuralterapêutico, amplificador do estímulo aplicado.
Os estímulos desencadeam alterações nos canais de cálcio e funções mitocondriais, normalizando o potencial de ação da membrana celular nos sítios afetados.
PATOLOGIAS TRATADAS:


- Alterações músculoesqueléticos (tendinopatias, artropatias, mialgias, bursite)
- Dores no quadril, joelhos, tornozelos e pés
-Dores em ombros, braços e mãos
- Dores na coluna vertebral, cervical, torácica e lombar
- Cicatrizes Hipertróficas
- Enxaquecas
Em FORTALEZA:
 
 
Dr. Antonio Viana de Carvalho Júnior (Fisioterapeuta)
 
 
 
Especialista em Fisioterapia Traumato-Ortopédica
 
Especialista em Osteopatia
 
Quiropraxia Clínica
 
Disfunções da ATM
 
Pós-Operatório de Cirurgias Buco-Maxilo Faciais

Dry Needling

Terapia Neural
 
 
 
CONTATOS:
 
(85) 99955-7355 whatss
 



COMPARTILHAR




Mais - Saúde em Dia

  1. 28.02.2019Quinta Terapia Neural - Tratamento Eficaz de Dores Agudas e Crônicas
  2. 10.02.2019Domingo Dor de cabeça: Quais são os principais tipos e como combatê-los
  3. 30.01.2019Quarta TRATE SUA DOR NA COLUNA ! EM FORTALEZA
  4. 03.01.2019Quinta Fisioterapia no Pós Operatório de Cirurgias Ortognáticas
  5. 16.12.2018Domingo Fisioterapia no tratamento da cefaleia do tipo tensional
  6. 26.11.2018Segunda Dores na Coluna Vertebral, Quiropraxia pode resolver!!
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001