22 de agosto de 2012 às hm
Escola do Eusébio, uma das melhores do Ceará
A Escola do Ensino Fundamental São Miguel, da rede municipal de ensino do Eusébio, ficou classificada entre as 17 melhores do Ceará na Prova Brasil, com média de 6,4, elevando o nome do Eusébio para o rol dos municípios que mais apresentam resultados positivos na área de Educação. Essa média só estava projetada para ser alcançada pela escola em 2019, portanto foi um avanço atingido com sete anos de antecedência. A média de 6,4, alcançada pela Escola São Miguel, é superior a média alcançada pelo País. “Essa colocação demonstra que o Eusébio vem avançando com sua proposta na área pedagógica, possibilitando que nossos alunos tenham um melhor desempenho em suas atividades e no aprendizado. O Tempo Integral e a dedicação de nossos profissionais na área de Educação têm sido bem importantes nesse processo”, diz o prefeito Acilon Gonçalves (foto). Outra conquista do município foi ter ultrapassado a meta proposta de desempenho no Ideb que era de 4,4. A média do Eusébio foi de 4,6. Em 2009 o município já tinha conquistado uma melhora significativa. Numa proposta de 4,1 pontos o Eusébio ultrapassou chegando a 4,3 na média geral.
 
Cursos gratuitos
 
Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município de Horizonte estão ofertando no total 250 vagas para seis cursos nas áreas de operador de computador, montador de painéis eletrônicos, assistente administrativo, eletricista de automóveis, assistente de produção e auxiliar administrativo. O curso de eletricista de automóveis terá início já no dia 27 de agosto. Os demais estão previstos para começar em setembro e outubro. Os cursos contam com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado do Ceará (Senai-CE), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-Ceará), Governo Federal e Prefeitura de Horizonte. Os interessados devem ter concluído ou estar cursando o 7º ano do ensino fundamental e apresentar a seguinte documentação nas sedes dos Cras: Xerox da identidade, CPF, comprovante de endereço e número do NIS (consta no Cadastro Único). Apenas para o curso de assistente de produção é necessário ter concluído o 9º ano do Ensino Médio. Mais informações pelo telefone: (85) 3336-6070.
 
Defesa Civil
 
A convite do Conselho Nacional de Gestores Estaduais de Proteção e Defesa Civil - CONGEPDEC, presidido pelo Cel. Roberto Rocha do Amazonas, o Cel. Duarte Frota apresentou a palestra “Oportunidades e Desafios do Sistema Nacional de Defesa Civil”, na II Reunião Deliberativa daquela Assembleia, destinada aos Gestores Estaduais de Defesa Civil dos Estados Brasileiros, Distrito Federal e Membros Fundadores. O evento aconteceu no dia 17, sexta-feira, no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, tendo como anfitrião, o Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante Geral dessa briosa corporação, Cel. Sérgio Simões e com a ilustre presença do Secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto Viana.            José Ananias Duarte Frota - Coronel QOBM RR - é Diretor de Tecnologia do Instituto Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil e foi Comandante Geral dos Bombeiros, no Ceará.
 
Campanha em Tauá
 
A 360 km da capital, os candidatos a prefeito e vice, Dr. Carlos Windson (PR) e Amauri Filho (PV), cumprem roteiro de campanha, desde segunda-feira, 20, com caminhadas e visitas às comunidades rurais e bairros da sede municipal. Logo na segunda-feira, 20, estiveram em minha terra natal, Distrito de Inhamuns, percorrendo as localidades de Açudinho, Riacho das Varas e Barreiros.
 
Saiba mais – Ontem visitaram o Bairro Colibris (na sede). Para esta quarta-feira, manhã e tarde: visita aos colonos, Setores “B ao J” e à noite, caminhada no Bairro Colibris, também na sede. Amanhã, 23, visita às comunidades de Campos/Tavares, Fazenda Passagens e Barriguda e à noite Bairro Aldeota.
 
Demais postulantes – De acordo com Nívea Scarcela, minha prima, os outros postulantes, no caso, Patrícia Aguiar (PMDB), considerada favorita nas disputas de 7 de outubro e Josevaldo (PSDB), que têm respectivamente, como vices, Júlio César e Expedito Júnior, igualmente realizam suas campanhas em nível de muita participação popular.
 
Exército Brasileiro
 
A FACIC, Federação das Associações do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária do Ceará e demais entidades do setor produtivo, representados pelas Federações: FACC, Federação das Associações Comerciais do Ceará; FAEC, Federação da Agricultura do Estado do Ceará; FAJECE, Federação das Associações dos Jovens Empresários do Ceará; FECOMÉRCIO, Federação do Comércio do Estado do Ceará; FEMICRO, Federação das Entidades de Micro e Pequenas Empresas do Comércio do Ceará e FIEC, Federação das Indústrias do Estado do Ceará, convidam para a solenidade em homenagem ao Exército Brasileiro.
 
Saiba mais – As entidades anteriormente mencionadas, responsáveis pela realização da 54ª Edição da Solenidade em homenagem ao glorioso Exército Brasileiro e seu Patrono Duque de Caxias, convidam a todos para abrilhantarem o evento, com saudação a cargo do deputado federal Raimundo Gomes de Matos. A festa cívica e de reconhecimento será nesta quarta-feira, no Auditório Antonio Fiúza Pequeno, Largo da Assembleia, S/N, Palácio do Comércio, 2º Andar, Centro, em Fortaleza. Para quem não identificou, a sede da FACIC, histórica, fica em frente à antiga Assembleia Legislativa (Altos), São Paulo com Floriano Peixoto. O evento será às 19horas. Recomenda-se passeio completo. Os convidados participarão de coquetel, após a cerimônia oficial.
 
Morador de Rua
 
A Prefeitura de Maracanaú implantará o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro Pop, na próxima semana. A unidade vai acolher e prestar assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas, através de atividades que fortaleçam os vínculos interpessoais e promovam reinserção social. Além de auxiliar na obtenção de documentos, os usuários poderão contar com capacitação profissional, inclusão no mercado de trabalho e orientação jurídica. O Centro Pop faz parte das ações da Prefeitura de Maracanaú em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Saiba mais - O Centro Pop será uma experiência inovadora na área de assistência social do Município e funcionará no antigo Creas – Rua Manoel Pereira, 90 – Centro.
 
Lagoa e Lazer – A Prefeitura de Maracanaú iniciou a urbanização da Lagoa de Maracanaú, no Centro da cidade, criando, assim, mais uma área de lazer ao maracanauense. As obras, divididas em quatro etapas, tiveram início com a pavimentação da área, construção de estacionamento, rampas de acessibilidade, área de convivência e piso especial para portadores de necessidades visuais. O projeto envolve também a instalação de equipamentos de ginástica, playground, quiosques, pista de caminhada, além de campos para atividade esportiva. A área, que terá um empreendimento imobiliário e o estádio Municipal, receberá ainda uma praça no entorno do Centro Cultural Dorian Sampaio, que já se encontra em processo de licitação.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 13.12.2018Quinta Edilberto Pontes (TCE ) destaca desafio das finanças públicas
  2. 12.12.2018Quarta TRE marca diplomação dos eleitos para quarta-feira,19
  3. 11.12.2018Terça Lideranças de Itapipoca elegeram dois deputados
  4. 10.12.2018Segunda Presidente e primeiro secretário da Assembleia lembram a agenda
  5. 07.12.2018Sexta Caucaia investe milhões em obras estruturantes
  6. 06.12.2018Quinta Hospital Regional moderniza atendimento em Quixeramobim
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001