11 de novembro de 2010 às hm
Os candidatos de 2012
Em sua coluna “PERISCÓPIO”, de Junho deste ano, na Revista FALE, capitaneada por Luís Sérgio Santos e Isabela Martin, o jornalista Fernando Maia (que assina coluna diária no O Estado), revelou sua opinião sobre os prováveis homens fortes da sucessão de Luizianne Lins em 2012. Será que o quadro já mudou ou o cenário em perspectiva para 2012 é o mesmo? Acompanhem o que escreveu o conceituado jornalista:
 
 
OS CANDIDATOS DE 2012
 
“O maior sonho do deputado Mauro Filho é ser candidato a prefeito de Fortaleza em 2012. Deputado de cinco legislaturas, professor com Phd em economia, ex-Secretário da Fazenda e ex-quase Ministro da Fazenda se Ciro Gomes tivesse chegado à presidência da República, (deu entrevista na Globo como quase ministro) tem a seu favor o aval dos Ferreira Gomes para ser o candidato do PSB à sucessão de Luizianne Lins. Mas não está só nessa disputa.
 
 
Concorrem com ele, dois pesos pesados da política municipal com mais domínio do eleitorado fortalezense e menos desgaste administrativo. Os vereadores Tin Gomes e Salmito Filho. Apesar do currículo invejável, Mauro Filho colheu na política a fama de mal cumpridor de compromissos, além de não ajudar a ninguém. É ele e apenas ele o elemento a ser ajudado na relação político-eleitor. Só cumpre o que está na tabela ou o que vier dos seus chefes imediatos. Tin Gomes, primo do governador, tem demonstrado enorme capacidade como articulador político.
 
De uma simples assessoria no gabinete de Juraci Magalhães, tornou-se o principal interlocutor do prefeito, elegendo-se vereador e presidente da Câmara Municipal, constituindo um bloco de 30 vereadores, influenciando muito na votação do primo ao governo estadual. Salmito Filho é o atual presidente da Câmara Municipal, casa que tem administrado com competência e enorme jogo de cintura. É adversário temível em qualquer patamar. Ampliou suas fronteiras abrindo caminhos que lhe asseguram espaços além do seu próprio estuário.
 
Foi ele que se aproximou de Cid Gomes, apoiando a localização do estaleiro onde o governador queria, contrariando a prefeita e correligionária Luizianne. Foi ele quem fez pronunciamento em plenário, apoiando de forma irrestrita a candidatura do deputado Eunício Oliveira ao Senado Federal, em levar em conta que o seu partido empenhou-se pela eleição do deputado José Pimentel para o mesmo cargo. É ele quem demonstra preocupação com a Fortaleza do amanhã, realizando na Câmara Municipal um amplo debate para discutir os próximos vinte anos da urbe. Não é do PSB, nem primo do governador. Mas é o candidato da convergência PT/PSB, o que lhe assegura invejável posição”. www.revistafale.com.br
 
 
BASTIDORES
 
Saudade – O povo acarauense estaria com saudade do então prefeito “Duquinha”, eleito deputado estadual pelo PRB. Ou seja, se ele desejar voltar ganhará as eleições em 2012 no “ôco do mundo”.
 
Servidores – Presidente da Associação dos Servidores da Assembleia, Dr. Luiz Edson Correia Sales, faz festa nesta sexta-feira, a partir do meio-dia, no Náutico Atlético Cearense para finalizar a Semana do Servidor, que vem movimentando a ALEC, desde o último dia 03/11.
 
Reconhecimento – O Sindicato dos Médicos vai homenagear este ano, pela excelência de gestão à frente da SESA, o Dr. Arruda Bastos. Presidente José Maria Pontes liberou a notícia.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 18.09.2019Quarta ELES E MAIS GILBERTO KASSAB NA FILIAÇÃO DE CARLOMANO
  2. 17.09.2019Terça ESPECIALIZAÇÃO DA USP FORA DE SÃO PAULO SERÁ NO CEARÁ
  3. 16.09.2019Segunda ROMEU ALDIGUERI FAZ SOLICITAÇÕES A CAMILO
  4. 13.09.2019Sexta Onélia Santana inaugura obras em General Sampaio
  5. 12.09.2019Quinta FRENTE PARLAMENTAR DA AL/CE DISCUTE QUESTÃO DO SUICÍDIO
  6. 11.09.2019Quarta NELINHO PODERÁ DISPUTAR A PREFEITURA DE JUAZEIRO
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001