11 de novembro de 2010 às hm
Os candidatos de 2012
Em sua coluna “PERISCÓPIO”, de Junho deste ano, na Revista FALE, capitaneada por Luís Sérgio Santos e Isabela Martin, o jornalista Fernando Maia (que assina coluna diária no O Estado), revelou sua opinião sobre os prováveis homens fortes da sucessão de Luizianne Lins em 2012. Será que o quadro já mudou ou o cenário em perspectiva para 2012 é o mesmo? Acompanhem o que escreveu o conceituado jornalista:
 
 
OS CANDIDATOS DE 2012
 
“O maior sonho do deputado Mauro Filho é ser candidato a prefeito de Fortaleza em 2012. Deputado de cinco legislaturas, professor com Phd em economia, ex-Secretário da Fazenda e ex-quase Ministro da Fazenda se Ciro Gomes tivesse chegado à presidência da República, (deu entrevista na Globo como quase ministro) tem a seu favor o aval dos Ferreira Gomes para ser o candidato do PSB à sucessão de Luizianne Lins. Mas não está só nessa disputa.
 
 
Concorrem com ele, dois pesos pesados da política municipal com mais domínio do eleitorado fortalezense e menos desgaste administrativo. Os vereadores Tin Gomes e Salmito Filho. Apesar do currículo invejável, Mauro Filho colheu na política a fama de mal cumpridor de compromissos, além de não ajudar a ninguém. É ele e apenas ele o elemento a ser ajudado na relação político-eleitor. Só cumpre o que está na tabela ou o que vier dos seus chefes imediatos. Tin Gomes, primo do governador, tem demonstrado enorme capacidade como articulador político.
 
De uma simples assessoria no gabinete de Juraci Magalhães, tornou-se o principal interlocutor do prefeito, elegendo-se vereador e presidente da Câmara Municipal, constituindo um bloco de 30 vereadores, influenciando muito na votação do primo ao governo estadual. Salmito Filho é o atual presidente da Câmara Municipal, casa que tem administrado com competência e enorme jogo de cintura. É adversário temível em qualquer patamar. Ampliou suas fronteiras abrindo caminhos que lhe asseguram espaços além do seu próprio estuário.
 
Foi ele que se aproximou de Cid Gomes, apoiando a localização do estaleiro onde o governador queria, contrariando a prefeita e correligionária Luizianne. Foi ele quem fez pronunciamento em plenário, apoiando de forma irrestrita a candidatura do deputado Eunício Oliveira ao Senado Federal, em levar em conta que o seu partido empenhou-se pela eleição do deputado José Pimentel para o mesmo cargo. É ele quem demonstra preocupação com a Fortaleza do amanhã, realizando na Câmara Municipal um amplo debate para discutir os próximos vinte anos da urbe. Não é do PSB, nem primo do governador. Mas é o candidato da convergência PT/PSB, o que lhe assegura invejável posição”. www.revistafale.com.br
 
 
BASTIDORES
 
Saudade – O povo acarauense estaria com saudade do então prefeito “Duquinha”, eleito deputado estadual pelo PRB. Ou seja, se ele desejar voltar ganhará as eleições em 2012 no “ôco do mundo”.
 
Servidores – Presidente da Associação dos Servidores da Assembleia, Dr. Luiz Edson Correia Sales, faz festa nesta sexta-feira, a partir do meio-dia, no Náutico Atlético Cearense para finalizar a Semana do Servidor, que vem movimentando a ALEC, desde o último dia 03/11.
 
Reconhecimento – O Sindicato dos Médicos vai homenagear este ano, pela excelência de gestão à frente da SESA, o Dr. Arruda Bastos. Presidente José Maria Pontes liberou a notícia.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 26.06.2019Quarta Comunicação publica plural na Assembleia Legislativa/CE
  2. 25.06.2019Terça GRANJA E REIVINDICAÇÕES AO SUPERINTENDENTE DA FUNASA
  3. 24.06.2019Segunda CRATO CONCEDE PROMOÇÃO AOS GUARDAS METROPOLITANOS
  4. 21.06.2019Sexta Assembleia destaca 65 anos de Fundação do Lions Clube
  5. 20.06.2019Quinta Eles são as lideranças maiores dos vereadores cearenses
  6. 19.06.2019Quarta Paulo Pinho sai de Poranga para as eleições na capital
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001