22 de outubro de 2009 às hm
Acaraú ganha Campus

O campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2010. A nova sede, cujas obras estão 50% concluídas, apresentará 16 salas de aula, 08 laboratórios (de Tecnologia Pesqueira e do Pescado, de Aquicultura, de Máquinas e Motores, de Química, de Gastronomia e de Informática), blocos de administração, de alojamento e de convivência, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva, parque aquático, cantina, cozinha, guarita de vigilância e estacionamento, totalizando uma área construída de 5.839,72 m2.

 

Concurso público escolherá servidores necessários.

 

Pessoal

 

Encontra-se em processo de finalização concurso para contratação de 11 docentes e 14 servidores técnico-administrativos. Os novos profissionais darão suporte aos cursos inicialmente oferecidos, de Licenciatura em Biologia e Técnico Subsequente em Aquicultura. A demanda foi construída por meio de pesquisas e de atividades realizadas em audiências públicas junto à comunidade local.

 

Reeleição

 

Assessores do deputado Rogério Aguiar (foto), confirmaram ontem ao colunista que o conhecido parlamentar da zona norte parte para mais uma reeleição ao Legislativo Estadual. E admitiam: "é a melhor situação eleitoral de todas as campanhas das quais participou". Rogério deve obter os votos de que precisa para se reeleger, dentre outros, nos municípios de: Marco, Bela Cruz, Alcântaras, Apuiarés, Miraíma, Senador Sá, Santana do Acaraú, Morrinhos, Acaraú, Jijoca de Jericoacoara, Pacujá, Mucambo e Fortaleza.

 

Parlamento em ação

 

Conversando semana passada com o Presidente da UVC, Deuzinho Filho - ele nos dizia que é profundamente salutar poder afirmar que de alguns anos para cá, “mas, não faz muito tempo não (enfatiza) - os nossos vereadores estão trabalhando com maior entusiasmo, desenvoltura e espírito público". Para o bom entendedor, meia palavra basta.

 

Sinalização

 

            O vereador Carlos Alberto Gomes de Matos Mota (PDT), usando a tribuna do plenário da Câmara Municipal de Maracanaú solicita as autoridades competentes, a sinalização horizontal entre a Avenida Contorno Sul no Conjunto Timbó e Rua 31 no Conjunto Jereissati I, próximo a Avenida VII, oferecendo assim, mais segurança para os pedestres e veículos que circulam diariamente naquela área da cidade.

 

Conjunto Industrial

Reivindicações apresentadas pelo vereador Raimundo Travassos Pinto (PMDB) para o Conjunto Industrial: Revitalização do Campo de Futevôlei, localizado na Avenida da Penetração; O plantio de árvores em torno do Calçadão da Lagoa do Mingau e a sinalização adequada com placas indicativas no cruzamento das Avenidas N e Contorno Norte, naquele núcleo habitacional.

 

Parque Tijuca

 

O Parque Tijuca quer ser contemplado por melhorias da Administração Municipal. Nesse sentido, o vereador Ítalo Cavalcante Camurça (PSB) está solicitando o calçamento para as Ruas Maria Mascarenhas, Altair Vieira de Souza e Campos Filho. Atendida a reivindicação, o bairro ganharia uma nova vida.

 

Vila da Paz

 

Vereador José Martins Ferreira, mais conhecido por Capitão Martins (PDT), solicita ao Prefeito que determine o setor competente do Governo Municipal, a reposição dos refletores da Quadra Esportiva, próximo a Igreja.

Católica, no Conjunto Habitacional Vila da Paz, inclusive, a limpeza da própria quadra, destinada à prática do esporte no local.

 

Fumacê no D.I. 2000

 

Solicitação do vereador Jorge Antonio Costa Lima (PSDB) para que o carro do fumacê passe de forma sistemática em todas as Ruas e áreas adjacentes, na comunidade do D.I. 2000, foi apresentada durante sessão do Poder legislativo Maracanauense.

 

 

BASTIDORES

 

1 - Prefeito Leonildo Peixoto (PV de Ocara) já definiu que ele e seu grupo vão votar em Dedé Teixeira e José Guimarães, que buscam re-eleição à Assembléia e Câmara Federal, pelo PT.

 

2 - Em Amontada, o ex-prefeito Edílson Teixeira, que já administrou o município três vezes vai reforçar ainda mais a esperada grande votação do deputado Zezinho Albuquerque (PSB).

 

3 - Ex-Deputados Ricardo Almeida (Acopiara) e Geovani Sampaio(Juazeiro do Norte ), filiaram-se ao PR e despontam com chances de eleição à Assembléia Legislativa, ano que vem.

 

4 - No Política Especial, Rádio Cidade AM 860, o prefeito Roberto Pessoa (PR, Maracanaú), voltou a admitir renunciar à Prefeitura e se candidatar a Governador.

 

5 - Cronistas políticos tidos bem informados acham que o PMDB e PSDC foram os partidos mais afetados com as recentes saídas de filiados. O PSDC ficou praticamente só com Gomes Farias e Ely Aguiar. Ou seja, dificuldade extrema para eleger um deputado.

 

 

antonioviana.oestado@gmail.com

www.antonioviana.com.br

 

 

 





COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 28.10.2020Quarta EXPECTATIVA DA CANDIDATURA DO APÓSTOLO FICOU PARA 2024
  2. 27.10.2020Terça TRE TEM PELA PRIMEIRA VEZ UMA MULHER COMO TITULAR
  3. 26.10.2020Segunda DEPUTADO QUER CRIAÇÃO DE PROJETO QUE CUIDA DO TDAH
  4. 23.10.2020Sexta PELA PRIMEIRA VEZ UM CEARENSE DIRIGIU A CNC
  5. 22.10.2020Quinta ÁGUAS DO CASTANHÃO VÃO GARANTIR O ABASTECIMENTO
  6. 21.10.2020Quarta ESCRITOR PERGUNTA: ÁGUA "PROBLEMA E/OU SOLUÇÃO"?
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001