07 de julho de 2007 às hm
Churrasco para ministros
Nesta terça-feira, 03 de Julho, é o aniversário do empresário tauaense e ex-deputado federal Chiquinho Feitosa, pessoa das mais bem relacionadas nos meios econômicos, político, sociais e jurídicos, no Ceará e em Brasília. Comemorado com um farto churrasco, em sua fazenda Boisa (próximo a Canindé), ainda no domingo, ou seja, de forma antecipada, ao evento, compareceram os ministros do STF e STJ, respectivamente, Gilmar Mendes e César Ásfor Rocha. De quebra, os desembargadores do nosso TJ, Ademar Mendes Bezerra e Raul Araújo, o juiz Geraldo Bizerra (com "i" mesmo), o deputado João Jaime, líder tucano na Assembléia e os ex-deputados Francini Guedes, presidente do PSDB cearense e Idemar Citó, amigo-irmão e sócio do aniversariante em alguns empreendimentos. Chiquinho Feitosa trouxe também de Brasília, Dra. Guiomar Feitosa "Guiomarzinha", sua irmã, funcionária do STJ e com grande influência junto ao meio jurídico no DF.
 
Candidato a prefeito
 
    O ex-deputado Idemar Citó (Foto), levou a Tauá o ministro Gilmar Mendes, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, na última segunda-feira e, claro, ofereceu ao mesmo, o tradicional churrasco de carneiro, que foi bastante elogiado. “O ministro gostou do carneiro assado e também provou o nosso queijo", enfatizou o ex-parlamentar, que ao colunista deixou bem claro: "sou candidato a Prefeito de Tauá no próximo ano e vamos colocar toda a nossa experiência como empresário e de três mandatos como deputado estadual, período que desafio a quem quer que seja que ­tenha levado mais benefícios para Tauá do que nossa representação política". Idemar não sabe ainda quem vai enfrentar, pois, o grupo político da prefeita Patrícia Aguiar e de seu esposo, deputado Domingos Filho, atual Presidente da Assembléia, ainda não se fixou no nome. Fala-se, que pelo menos cinco pré-candidatos estariam trabalhando nos bastidores para a unção dos Aguiar, no caso, os vereadores Helder Castelo, Ronaldo César, Agenor Mota, o ex-vereador Laucimar Loiola e o atual superintendente da Rádio Difusora dos Inhamuns, Dr. Odilon Aguiar - bisneto do saudoso líder Odilon Silveira de Aguiar.
 
Após cirurgia, continua o trabalho
 
    Recuperado de uma cirurgia de apêndice, o vice-líder do PSDB na Assembléia, deputado Nenen Coelho, visitou no último final de semana, as cidades de Crateús, Novo Oriente e Independência (suas principais bases eleitorais). Continuando uma prática do seu mandato, desde os primeiros dias, Nenen Coelho visita sistematicamente o interior nos fins-de-semana. Aproveitou para contatos políticos e aprofundar o estudo de reivindicações a serem encaminhadas aos órgãos estaduais e federais em favor daquelas comunidades. Nenen prestigiou o encerramento dos festejos juninos na região.
 
Folhinha
­
    Ontem, segunda-feira, 02 de julho, quem recebeu cumprimentos foi o ex-secretário de transportes de Fortaleza, Ciro Régis Vieira Castelo, que foi na época, um dos grandes nomes da equipe do prefeito César Cals Neto; o ex-prefeito de Santana do Acaraú, Francisco das Chagas Albuquerque, pai do primeiro secretário da AL, deputado Zezinho Albuquerque e dona Maria Amélia Maia de Oliveira, esposa do médico Francisco José Barros de Oliveira (Dedé), um dos dirigentes da Unimed Fortaleza. Ela, também irmã do ex-vice-Governador Maia Júnior.
 
Folhinha-2
 
    Nesta terça-feira, 03 de julho, a família Coutinho, tradicional de Independência faz festa para o seu principal líder, em todos os tempos. É o aniversário de Alceu Vieira Coutinho, hoje oitentão e com vida pública limpa, honrada e com relevantes serviços prestados ao Estado do Ceará. Alceu foi Prefeito de sua terra com vinte e poucos anos. Depois veio para Fortaleza ser Diretor do antigo DAER. Foi deputado estadual em cinco mandatos, foi presidente da Assembléia, quando,  inclusive, assumiu várias vezes o Governo do Estado e encontra-se aposentado como Conselheiro-Ministro do TCM. Ao lado de Alceu (depois do empurrão de Júlio Rêgo), tive a consolidação do meu trabalho para caminhar no jornalismo. Ele foi convidado para ser Secretário de Assuntos Municipais do Governo Adauto Bezerra e me escolheu seu Assessor ­de Imprensa. Obrigado chefe. Você sabe o quanto foi importante em minha vida profissional e pessoal. Minha gratidão será eterna. Feliz aniversário.
 
Diamantino e Tauá
 
    O prefeito Chico Mendes, do município de Diamantino (Mato Grosso), visitou ontem a Região dos Inhamuns, ao lado dos ex-deputados Chiquinho Feitosa (federal) e Idemar Citó (estadual) e depois  participou de um churrasco de carneiro na Fazenda Riacho Verde, na periferia de Tauá. Em sua fazenda, Chiquinho Feitosa também recebeu os ministros Gilmar Mendes, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal e César Ásfor Rocha, do STJ e do Conselho Nacional de Justiça, com as esposas. O Prefeito Chico Mendes (irmão do Ministro Gilmar), também com sua esposa, ficam no Ceará até quinta-feira. Ontem, direto de Tauá, conversei com o Prefeito matogrossense e com o deputado Idemar, ao vivo, no Programa Política Especial, na Dragão do Mar de Fortaleza.
 
RAPIDÍSSIMAS
 
  • Deputado Rogério Aguiar (PSDB), confirmando para o próximo fim-de-semana (6, 7 e 8), o Chitão-Maravilha do Marco. Quem vai perder?
 
  • A propósito de RA - ele acaba de requerer que no segundo semestre de 2008 seja na cidade de Marco a Sessão Itinerante da AL.
 
  • Lívia Arruda (PMDB), requereu envio de ofício à STDS (leia-se Artur Bruno), solicitando a implementação do Sistema Nacional de Aten­dimento sócio-educativo (SINASE), no âmbito do Estado do Ceará.
 
  • O reflorestamento da encosta do Horto, em Juazeiro do Norte e uma Central de Abastecimento-CEASA, são reivindicações do deputado ­Vasques Landim, cujos requerimentos foram aprovados na última sexta-feira.
 
  • Telefones Públicos para Santa Rosa, São Braz e São Bento, em Meruoca é o que pretende conseguir junto à Telemar, o deputado José Albuquerque (Zezinho).
(Até a próxima, Fiquem com Deus e tudo pela felicidade da Família, dos Municípios e da Política)
 



COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 23.09.2020Quarta ONÉLIA SANTANA INAUGURA A CASA DO ARTESÃO NA CAPITAL
  2. 22.09.2020Terça MELHORES JÁ ESCOLHIDOS, MAS FESTA SÓ EM DEZEMBRO
  3. 21.09.2020Segunda LEONARDO FORA DA DISPUTA NA CAPITAL: MDB INDICA VICE
  4. 18.09.2020Sexta Deputados com agenda voltada para campanha
  5. 17.09.2020Quinta Manuel Duca aguarda a sua volta ao Legislativo
  6. 16.09.2020Quarta Prefeita e chefe de gabinete estiveram na Cruz Vermelha
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001